Botafogo x Portuguesa: onde assistir, horário e escalações

Partida é válida pela segunda rodada do Campeonato Carioca


Por Gazeta Press

14/01/2025 às 10h00

matheus nascimento by vitor silva botafogo editada
(Foto: Vitor Silva/Botafogo)

O Botafogo abre a segunda rodada do Campeonato Carioca nesta terça-feira (14). Os alvinegros enfrentam a Portuguesa, às 19h30, no Estádio Nilton Santos.

Os donos da casa tentam a recuperação no estadual. Isso porque o Botafogo foi surpreendido e acabou derrotado pelo Maricá na estreia, no sábado (11).

Mais uma vez, o técnico Carlos Leiria vai comandar a equipe alternativa. O objetivo é dar minutagem a garotos vindos da base e jogadores do atual elenco que pouco atuaram em 2024.

A estreia ligou o sinal de alerta no Botafogo. A equipe atuou desde os dez minutos do primeiro tempo com um homem a mais contra o Maricá e pouco produziu no ataque. O único gol marcado foi em cobrança de pênalti convertida por Patrick de Paula.

Do outro lado, a Portuguesa chega motivada para o jogo. A Lusa estreou com vitória sobre o Bangu e quer manter os 100% de aproveitamento.

Confira todas as informações de Botafogo x Portuguesa

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 14 de janeiro de 2024, terça-feira

Hora: 19h30 (de Brasília)

Árbitro: João Marcos Gonçalves Fernandes

Assistentes: Wallace Muller Barros Santos e Ana Vitória Trindade Ferreira

VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho

BOTAFOGO: Raul, Kaue Leonardo, Kawan, Serafim e Lucyo; Newton, Patrick de Paula e Kauê Rodrigues; Carlos Alberto, Matheus Nascimento e Vitinho. Técnico: Carlos Leiria.

PORTUGUESA: Bruno, Lucas Mota, Tomás Kayck, Ian Carlo, Iran e Marcus Vinícius; Wellington Cezar, Romarinho e Anderson Rosa; Joãozinho e Hélio Paraíba. Técnico: Evaristo Piza.

ONDE ASSISTIR: Sportv e Premiere

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.