Conheça os vencedores do Vezzo UAIronMein Triathlon
A competição realizada no último domingo(12) é a primeira prova de longa distância de Minas Gerais; atletas competiram nas modalidades “Pertin” e “MEI”
Neste domingo(12), Juiz de Fora sediou o Vezzo UAIronMein Triathlon, a primeira prova de longa distância de Minas Gerais, nas modalidades “Pertin” (com categoria masculina, feminina e de revezamento) e “MEI” (com categoria masculina e feminina). Na “Pertin” masculina, o primeiro lugar foi de Leandro Almeida (1:58:48); na feminina foi de Claudia Cristina Custodio de Almeida Pavam (2:22:14); na de revezamento foi da equipe formada por Gabriel Henrique, Paulo Henrique e Rodrigo Bellis (1:54:59). Já na “MEI”, foram vencedores Bruno Khouri (4:21:49) e Amanda Galarda (5:37:34).
A modalidade “Pertin” contou com 1 km de natação, 30 km de ciclismo e 10 km de corrida. Já a “MEI” teve 2 km de natação, 90 km de ciclismo e 20 km de corrida. A competição começou no Clube Naútico, às 7h, e contou com lanches especiais ao final das provas.

Para Lucas Leite, o organizador do evento, a competição foi um sucesso para os atletas e para a cidade. Ele explica que estavam presentes entre 400 e 500 pessoas, contando com os participantes e seus acompanhantes, e todos respeitando as limitações da pandemia. “Foi desafiador fazer um evento assim neste momento, mas como era um local muito aberto e grande, conseguimos controlar bem”, ele destaca.
Como era o primeiro evento desse tipo em Minas Gerais, uma de suas grandes preocupações foi deixar a competição com “a cara” do estado. Ele apostou em comidas típicas, como pão de queijo e cervejas artesanais da cidade, para serem entregues como brinde logo após o evento. A ideia foi muito bem recebida pelos participantes, e agora um dos seus maiores desejos é “conseguir manter essa competição e fazer JF entender que é um grande evento para a cidade”.
Classificação
Na categoria “MEI”, Bruno Khouri foi seguido de Guilherme Guido Valente Palma (4:25:09) e Arthur Werneck (4:30:02), tendo tido o melhor tempo no ciclismo. O mesmo aconteceu com Amanda Galarda, que foi seguida de Talita O Antunes (5:39:35) e Priscila Reis (5:50:56).
Já no “Pertin”, na categoria masculina, Leandro Almeida foi seguido de Leonardo Rodrigues da Silva (2:00:27) e Raphael Soares(2:00:40), também com o melhor tempo na prova de ciclismo. Na categoria feminina, Claudia Cristina Custodio de Almeida Pavam foi seguida de Julia Maria Gurgel Tiradentes (2:23:12) e Fernanda Mendonça de Oliveira (2:23:28), mantendo o melhor tempo na corrida.
Por fim, no revezamento, a equipe formada por Alessandro Rohlfs, Bernardo Braga e Christiane Rezende ficou em segundo lugar.








