Municipal recebe Futebol Solidário Athirson e Amigos

Ingressos poderão também ser trocados, neste sábado (14), na entrada do Mário Helênio, por dois quilos de alimentos não perecíveis


Por Gabriel Ferreira Borges

13/12/2019 às 06h29- Atualizada 13/12/2019 às 07h30

O Estádio Municipal Radialista Mário Helênio sediará, neste sábado (14), às 17h, o jogo beneficente organizado pelo ex-lateral-esquerdo Athirson, 42 anos. Nomes como Aldair, 54, Ronaldo Angelim, 44, Beto, 44, Tita, 61, Leandro Ávila, 48, e Sávio, 45, já confirmaram presença, bem como músicos como MC Estudante, MC Koringa e Leandro Sapucahy. Os donativos arrecadados ficarão em instituições juiz-foranas como o Instituto Vitória, o Educandário Carlos Chagas e a Ascomcer.

esp flamengo athirson foto fernando priamo
Expectativa do ex-jogador é arrecadar 20 toneladas de alimentos para distribuição em Juiz de Fora (Foto: Fernando Priamo/ArquivoTM)

Caso os torcedores desejem realizar a troca antecipadamente nesta sexta, podem se dirigir às lojas Ypê Sports (Travessa Castro Alves 110, Centro), Marcellu’s Distribuidora (Avenida Rui Barbosa 1.240, Bairro Santa Terezinha) e Nação Rubro-Negra (Rua Mister Moore 70, Centro, piso L1, loja 123), além do Sesc Juiz de Fora (Avenida Barão do Rio Branco 3.090, Centro). Neste sábado, as trocas acontecerão somente no Estádio Municipal. A carga total de bilhetes colocados à venda pela organização foi de 10 mil, com a estimativa de arrecadar, aproximadamente, 20 toneladas de alimentos. O jogo terá transmissão do SporTV.

Dentre os participantes, estarão dois juiz-foranos: o ex-zagueiro Leo Devanir, 42, e o ex-meio-campista Raphael Botti, 38. Revelado, em 1996, pelo Tupi, Devanir defendeu as cores do Alvinegro de Santa Terezinha até 1998, ocasião em que se transferiu para o Coritiba. Após três anos, deixou o Coxa para defender o Palmeiras, até 2005, quando se transferiu para o Goiás. Depois da passagem pelo Esmeraldino, passou por clubes como Flamengo, Vila Nova (GO), Ipatinga e Nova Iguaçu (RJ). Já Botti nunca atuou por uma das agremiações juiz-foranas. O meia fez toda a base no Vasco da Gama. Em 2001, deixou São Januário para defender o Jeonbuk Motors (Coréia do Sul), por Vissel Kobe (Japão), Figueirense e Army United (Tailândia).

Elenco completo

Além dos nomes citados, a organização confirmou à Tribuna a presença de Douglas Silva, 39, ex-volante campeão brasileiro pelo Athletico (PR) e com passagens por Grêmio e Flamengo; Fernando, 39, ex-zagueiro, revelado pelo Flamengo e com passagem pelo Vasco da Gama; Marcelo Leite, 42, ex-goleiro, também revelado pelo Flamengo, mas com passagens pelo América (RJ); Iranildo, 43, ex-meia com extensa carreira em Flamengo e Brasiliense (DF); Marco Aurélio Jacozinho, 42, ex-meia, revelado pelo Flamengo, e campeão da Copa do Brasil de 2004 pelo Santo André (SP); Reinaldo, 40, ex-atacante, mais um revelado pelo Rubro-Negro e com passagens por São Paulo e Paris Saint-Germain; e Marcelo Luís Pimentel, 47, ex-lateral-direito, revelado pelo Vasco. O Anjinho do Flamengo, torcedor símbolo do Rubro-Negro, o mestre-sala da Acadêmicos do Salgueiro Sidclei, o ator Felipe Simas e o jogador de futebol de areia Neném completarão os times.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.