Equipe treinada por Léo Condé conquista acesso à Série A do Brasileirão
Piauense comanda o Vitória, que retorna à elite do futebol nacional após cinco anos
O treinador piauense Léo Condé conquistou, enfim, o acesso à Série A do Brasileirão com o Vitória no domingo (12). A vaga na elite do futebol nacional se tornou realidade após a equipe baiana bater o Novorizontino por 2 a 1, fora de casa, e abrir nove pontos de vantagem para o quinto colocado na tabela da Série B. O técnico ex-Tupi e Tupynambás chegou ao Vitória em fevereiro e, pela primeira vez, coloca uma equipe na Primeira Divisão.
O resultado sobre o Novorizontino deixou a equipe baiana intocável na liderança da Série B, com 69 pontos, com mais duas rodadas por jogar. O Atlético-GO, vice-líder, tem 61 pontos, mas o Criciúma, que tem 60 pontos, tem um jogo a mais para disputar. Dessa forma, nas últimas rodadas da competição o Vitória volta a concentração para garantir o título da Segunda Divisão.
“Tivemos alguns percalços, mas o Vitória liderou de ponta a ponta. Teve um momento em que saímos do G-4, mas foram apenas duas rodadas. Ficamos quase sempre no G-4 e uma boa parte (do campeonato) na primeira posição. Não foi tão sofrido assim. Foram jogos difíceis como em qualquer competição no Brasil, com equilíbrio muito grande”, analisou Léo Condé em coletiva de imprensa após a partida contra a equipe paulista.
O técnico piauense tem experiência na Série B, inclusive com boas campanhas comandando o Sampaio Corrêa. Em 2022, o treinador chegou a vislumbrar o acesso à Primeira Divisão com a Bolívia Querida, mas a promoção se tornou realidade neste ano, com o Vitória. O clube baiano, inclusive, festejou o técnico nas redes sociais.”Se amar demais o ‘condezismo’ for crime, me prendam por esse tal delito”, brincou em publicação o rubro-negro.
Ver essa foto no Instagram