Treinador do JF Vôlei elogia disposição dos atletas contra o Sada Cruzeiro
Juiz-foranos perderam por 3 sets a 0, fora de casa; próximo jogo é contra o América Vôlei/Montes Claros
O treinador Daniel Schimitz definiu que a derrota do JF Vôlei para o Sada Cruzeiro, na noite de terça-feira (12), no Ginásio do Riacho, em Contagem, foi “mais um crescimento para a equipe” no Campeonato Mineiro. O clube da capital, atual campeão estadual e da Superliga, venceu o time juiz-forano dentro de casa por 3 sets a 0, com parciais de 25/21, 25/12 e 28/26.
“O primeiro set foi muito bom, brigamos até o final. Perdemos um pouco no segundo, eles foram bem consistentes e não conseguimos rodar a bola. Voltamos muito bem no terceiro, com disposição e energia”, avalia o técnico.
Já o central e capitão Fernando Pilan, um dos jogadores mais experientes do JF Vôlei, analisa que o time foi superado taticamente. “Tivemos algumas dificuldades, principalmente na recepção e no side out”.
Com a derrota, o JF Vôlei continua com os três pontos conquistados nos jogos contra o Itambé/Minas nas duas primeiras partidas do Mineiro. As três equipes são as únicas que entraram em quadra até o momento, e todas estão com o mesmo número de pontos no campeonato, apesar de o Sada Cruzeiro ter realizado apenas uma partida.
Agora, o clube juiz-forano volta aos treinos visando à partida contra o América Vôlei/Montes Claros, na terça-feira (19), em Montes Claros. Em Juiz de Fora, o próximo confronto é no próximo dia 29, novamente contra o Sada Cruzeiro.