Aílton Ferraz indica mudanças para ‘decisão’ carijó
Técnico deve promover entradas do atacante Rafael Teixeira e do lateral Johnathan contra o Fortaleza, neste sábado (16), na Arena Castelão
Na tarde desta quarta-feira (13) o Tupi finalizou a preparação em Juiz de Fora para encarar o Fortaleza no jogo de ida das quartas de final da Série C, neste sábado (16), às 16h, na Arena Castelão. Como rotineiro nas últimas semanas, o técnico carijó, Aílton Ferraz, fechou atividade à imprensa no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio e comandou coletivo com duas alterações na equipe principal.
A Tribuna apurou que, pela meia direita, o lateral Johnathan ganhou vaga de Marcinho, em dobradinha com Lucas no flanco. A outra mudança ocorre no comando de ataque do Galo. O centroavante Rafael Teixeira substituiu Ítalo como camisa 9 da equipe na atividade. As possibilidades foram avaliadas pelo comandante, que, mesmo sem confirmar o time, indicou as alterações.
“O Rafael (1,83m) é um atleta que segura mais a bola e vou ter a disputa no cabeceio. Se jogar o Edimar (defensor do Leão) lá, que sentiu uma contratura, ele tem 1,89m e sobe bem. O Ligger (zagueiro) também sobe bem na cabeça. E o Ítalo não é dessa característica. E podemos ter um jogo mais apoiado. Eles vão marcar pressão, não podemos perder tanta bola como os times que atuaram lá. E a dobradinha fiz contra o Bragantino já pensando em pegar o Fortaleza, porque o lado esquerdo deles é o mais forte no meu modo de ver. Se neutralizarmos esses pontos fortes e conseguirmos agredir, podemos equilibrar o jogo e trazer nosso resultado”, avalia o treinador.

Outro retorno deve ser o de Edmário, que treinou normalmente no 11 alvinegro. O provável Galo tem Paulo Henrique; Lucas, Fernando, Edmário e Bruno Santos; Marcel e Leandro Brasília; Johnathan, Diego Luis e Andrey; Rafael Teixeira. A delegação do Tupi deixa a sede social às 7h30 desta quinta rumo ao Rio de Janeiro, de ônibus, onde possui voo agendado para Fortaleza, assim como treino no campo do Ceará na sexta (15).