2ª Copa JF e Região de ginástica artística e de trampolim acontece neste fim de semana

Crianças a partir de 6 anos podem participar do evento; inscrições vão até quarta


Por Davi Sampaio*

13/08/2024 às 16h25

Copa de Ginastica On Demand 4
Tema da Copa é baseado nos Jogos Olímpicos de Paris (Foto: On Demand)

A 2ª Copa Juiz de Fora e Região de ginástica artística e trampolim acontece neste fim de semana, na arena de esportes da Faculdade de Educação Física e Desportos (Faefid) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Com o tema Jogos Olímpicos de Paris, a competição começa no sábado (17), às 14h, e no domingo (18) tem início às 9h.

As inscrições devem ser feitas até quarta-feira (14), devendo o responsável da equipe ou escola entrar em contato com o número (32) 99178-1801 ou pelo Instagram @ondemand_ae. Cada inscrito tem a possibilidade de levar até dois acompanhantes. Os ingressos extras podem ser adquiridos na porta, e crianças até 6 anos não pagam.

Até esta terça-feira, 150 atletas a partir dos 6 anos estavam confirmados, de acordo com a professora de Educação Física e ex-atleta de ginástica de trampolim, Luísa Vieira.

“O objetivo do evento é, além de proporcionar a vivência de uma copa em uma modalidade riquíssima para o desenvolvimento das crianças, divulgar e fomentar ainda mais o esporte na nossa cidade. A ginástica do Brasil se destacou, de uma forma incrível, nas últimas Olimpíadas. Isso é uma motivação para as crianças que hoje praticam, e para aqueles que ainda não fazem, conhecer os benefícios. E por ser uma copa de cunho participativo, ou seja, onde todos ganham medalha, é proposto essa questão da inclusão no esporte”, afirma.

*Sob supervisão da editora Rafaela Carvalho

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.