Medalha de ouro para Alexandre Ank no Parapan
O mesatenista Alexandre Ank sequer precisou jogar para confirmar a medalha de ouro na disputa por equipes nas classes 3 e 4 dos Jogos Parapan-Americanos de Toronto, no Canadá. Integrando o time brasileiro ao lado de Welder Knaf e David Freitas, o juiz-forano assistiu à participação dos companheiros nos dois jogos dessa quinta-feira (13) contra o México, ambos vencidos pelo Brasil. A medalha de bronze ficou com a Venezuela.
[Relaciondas_post]
Em confronto melhor de três, a primeira disputa foi entre as duplas Knaf e Freitas contra Jesus Salgueiro e Jesus Sanchez, vencida pelos brasileiros por 3 games a 0. No segundo jogo, em confronto individual, Welder Knaf voltou para a quadra e bateu Jesus Salgueiro por 3 games a 1, eliminando a necessidade da terceira partida, que teria a participação de Ank.
Antes do ouro, Alexandre Ank já tinha conquistado a medalha de bronze na disputa individual na classe 4. O Brasil foi o campeão disparado no tênis de mesa dos Jogos Parapan-Americanos de Toronto, com 15 medalhas de ouro, dez de prata e seis de bronze, totalizando 31 medalhas. O segundo colocado foi o México, com quatro de ouro.