Tópicos em alta: eleições 2022 / coronavírus / vacina / polícia / obituário

Inscrições são abertas para os Jogos Intercolegiais de 2022

Jovens do Ensino Médio e Fundamental das escolas municipais, estaduais, federais e privadas de JF podem participar


Por Tribuna

13/05/2022 às 18h48

Estão abertas as inscrições para as instituições do Ensino Médio e Fundamental das escolas municipais, estaduais, federais e privadas de Juiz de Fora participarem dos XXVII Jogos Intercolegiais de 2022. O evento volta após dois anos de inatividades em virtude das restrições impostas no combate à pandemia da Covid-19. O desfile de abertura será realizado em 3 de junho, no Sport Club Juiz de Fora. A concentração das equipes será às 14h, e o desfile de abertura às 15h. Natação e judô serão as primeiras modalidades da competição organizada pela Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF).

Disputas e cronograma

Ao todo, serão mais de dez modalidades nesta edição dos Jogos Intercolegiais, entre coletivas, individuais e paradesportivas. A competição geral terá natação, judô, futsal, atletismo, voleibol, queimada, basquete, tênis de mesa, xadrez e handebol; enquanto os PCDs (pessoas com deficiência) podem disputar a natação, o atletismo e o polybat.

As categorias estão divididas em dois módulos: o Módulo I infantil, corresponde aos nascidos em 2008, 2009 e 2010; e o Módulo II juvenil, que diz respeito aos nascidos em 2005, 2006 e 2007.

O conteúdo continua após o anúncio

Inicialmente, após a natação e o judô em junho, o mês de agosto deve receber o futsal e atletismo; em setembro será a vez do paradesporto, seguido de voleibol e queimada (outubro); basquete, tênis de mesa e xadrez (novembro), com a cerimônia de encerramento prevista para dezembro. A programação pode sofrer alterações.

Participações

O passo a passo da inscrição para os Jogos Intercolegiais pode ser conferido pelo site da Prefeitura. A inscrição geral é feita pelo diretor da instituição, ou pelo responsável designado pela direção escolar. Após essa inscrição geral, as escolas estão aptas a realizarem as inscrições por modalidade no momento em que cada uma for disponibilizada. O regulamento do evento também pode ser conferido clicando aqui.

Os Jogos Intercolegiais de Juiz de Fora são um evento integrante do calendário esportivo estudantil da cidade e têm por finalidade incentivar a participação em atividades esportivas das instituições de Ensino do Município da cidade, e promover a integração da juventude estudantil em torno do esporte.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Desenvolvido por Grupo Emedia