Tópicos em alta: coronavírus / vacina / tribuna 40 anos / polícia / obituário

JF Vôlei finaliza amistosos com Niterói com uma vitória e uma derrota

Duelos preparatórios para a Superliga B ocorreram no Ginásio da UniAcademia; chuva geram cancelamento de duelo com o Suzano


Por Tribuna

13/01/2022 às 15h27- Atualizada 13/01/2022 às 16h47

O JF Vôlei intensifica a reta final de preparação para a disputa da Superliga B Masculina e, neste processo, realizou, nestas quarta (13) e quinta-feira (14), dois amistosos no Ginásio da UniAcademia contra o Niterói Vôlei, equipe que também será adversária dos juiz-foranos na competição nacional. O time comandado pelo técnico Daniel Schmitz venceu um duelo e perdeu outro para os fluminenses. As duas partidas não tiveram presença de público.

No encontro inicial, da noite de quarta, deu JF Vôlei por 3 sets a 1, com parciais de 25/23, 30/28, 17/25 e 25/23. Neste compromisso, Schimitz mandou a equipe local para quadra com a formação inicial composta pelo oposto venezuelano Edwuin, o levantador Luís Rodrigues, os centrais Abenildes e Gabriel, os ponteiros Jardel e Índio, além do líbero Mococa. Ao longo da partida, testou praticamente todo o elenco.

As duas equipes voltaram a se encontrar no final da manhã desta quinta, em confronto também de quatro sets, mas com triunfo visitante desta vez, de virada, em parciais de 25/20, 20/25, 18/25 e 20/25. O JF Vôlei foi escalado com o mesmo time de quarta, apesar da devolução do placar por parte de Niterói.

O conteúdo continua após o anúncio

O supervisor Hélder Zimmermann analisou os dois testes preparatórios do JF Vôlei e reiterou que a experiência ligou um alerta aos atletas do que deve ser vivenciado em toda a Superliga B.

“A avaliação é bem positiva em relação aos amistosos, um reflexo do que é a Superliga B. Se o time não conseguir ficar estável nos fundamentos do jogo, acaba complicando, e isso ficou claro para o grupo”, afirmou Helder. “Se você vacilar contra qualquer time na Superliga B, o resultado acaba não vindo e depois, lá na frente, isso pesa muito, é uma competição bem disputada. E os amistosos refletiram isso, todos os jogos serão assim, sem muitas margens para maus momentos, porque não vai ter tempo pra se recuperar”, complementa.

JF Vôlei fez os primeiros amistosos na nova casa, o Ginásio da UniAcademia, no Centro (Foto: Divulgação/JF Vôlei)

Amistosos cancelados

A estreia do JF Vôlei na Superliga B ocorre no próximo dia 22, um sábado, no Ginásio da UniAcademia, contra o Minas Náutico, ainda sem a confirmação de presença de público. Até lá, os juiz-foranos teriam mais amistosos em sua casa, desta vez contra o Suzano Vôlei (SP), outro futuro adversário na segunda divisão brasileira. No entanto, conforme Helder Zimmermann, as chuvas causaram preocupação aos paulistas, que solicitaram o cancelamento dos encontros em função das condições das estradas até a Zona da Mata. “Nos pegou desprevenidos, e como a estreia já é no outro sábado, não deveremos ter um novo amistoso”, explica o supervisor. “Mas formamos um grupo comprometido, de trabalho e que tem feito treinos de qualidade. O JF Vôlei tem tudo para fazer mais uma boa Superliga B”, avalia.

Tópicos: jf vôlei

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Desenvolvido por Grupo Emedia