Meia-atacante juiz-forano não renova contrato com equipe da Série B

Gustavinho se despediu do América-MG nas redes sociais


Por Vinicius Soares

12/11/2025 às 15h49- Atualizada 12/11/2025 às 15h52

Meia-atacante juiz-forano não renova contrato com equipe da Série B
Gustavinho não entra em campo desde maio (Foto: Reprodução/Instagram)

O meia-atacante juiz-forano Gustavo César, o Gustavinho, de 24 anos, não terá o seu contrato renovado com o América-MG. Ex-morador do Bairro São Benedito, Zona Leste de Juiz de Fora, o atleta, revelado pelo Coelho, não faz parte dos planos do clube para o ano de 2026, em que a equipe irá disputar o Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil, a Copa Sul-Sudeste e a Série B do Campeonato Brasileiro.

Nesta temporada, Gustavinho se recuperou de uma grave lesão sofrida em julho do ano passado, em que foi constatada uma lesão ligamentar e de menisco no joelho direito. O meia-atacante teve seu contrato renovado com o América-MG até novembro de 2025, mas foi muito pouco aproveitado. Ao todo, o juiz-forano entrou em campo duas vezes, ambas saindo do banco de reservas, contra Paysandu e Coritiba.

Em post nas redes sociais, o jogador agradeceu ao Coelho pelo período no clube. “Foram 5 temporadas defendendo esse clube que está no meu coração. Gratidão é a palavra que define esse tempo vivido por aqui! Cheguei com 17 anos cheio de sonhos e pude viver cada um deles defendendo essa camisa”, publicou. “Saio do América com sentimento de dever cumprido. E como tudo na vida existe começo e fim, aqui se encerra esse ciclo”.

Gustavinho foi revelado pelo América-MG em 2020. No Coelho, disputou 51 jogos, marcou um gol e deu cinco assistências. Em 2023, o meia-atacante foi emprestado para o Grêmio. Pelo Tricolor Gaúcho, o juiz-forano entrou em campo em 13 partidas pela equipe principal e outras sete vezes pelo time sub-23, onde marcou três gols.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.