Athletic visita o Volta Redonda no primeiro jogo da final da Série C

Esquadrão de Aço busca título nacional inédito; partida que abre a disputa acontece às 17h30


Por Vinicius Soares*

12/10/2024 às 06h00

Após conquistar o acesso para a Série B, o Athletic agora se prepara para seu último grande desafio da temporada. Neste sábado (12), às 17h30, o Esquadrão de Aço vai a Volta Redonda enfrentar o time homônimo no Estádio da Cidadania, no primeiro jogo da final da Série C. Por ter melhor campanha na Terceira Divisão, a equipe são-joanense ganhou o direito de realizar a segunda partida na Arena Sicredi, em São João del-Rei. Os dois times garantiram vaga na decisão da Terceira Divisão por terminarem na liderança de seus grupos na fase final da competição. O Athletic somou dez pontos no Grupo B, enquanto que o Volta Redonda obteve 12 no Grupo A.

athletic
Athletic busca manter invencibilidade contra o Volta Redonda (Foto: Fernanda Trindade/Athletic Club)

Na atual temporada, as equipes já se enfrentaram duas vezes. Pela primeira fase da Copa do Brasil, o Athletic venceu o Volta Redonda por 1 a 0, na Arena Sicredi. Também em São João del-Rei, mas dessa vez pela oitava rodada da primeira fase da Série C, o Esquadrão de Aço voltou a superar o Voltaço, dessa vez pelo placar de 3 a 2.

Escalação do Athletic

Para o primeiro jogo da final da Série C, o técnico Roger Silva terá todo o seu elenco à disposição. Portanto, o onze inicial do Athletic deverá ser o mesmo que entrou em campo contra o Londrina no último sábado (5), que é formado por Jefferson; Ynaiã, Edson, Sidimar e Yuri; Diego Fumaça, Geovane e Djalma; Denilson, David Braga e Paul Villero.

*estagiário sob a supervisão do editor Gabriel Silva

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.