Em busca de vaga no Mundial, Andressa Miana participa do Brasileiro

Atleta disputará a terceira etapa do Campeonato de Triathlon Sprint, em Brasília, neste sábado


Por Davi Sampaio, estagiário sob a supervisão da editora Carolina Leonel

12/10/2023 às 11h08- Atualizada 12/10/2023 às 21h26

Andressa Miana Repoducao Instagram
Triatleta já garantiu a primeira e segunda colocações em duas das quatro etapas já concluídas do Brasileiro (Foto: Reprodução Instagram Andreza Miana)

A juiz-forana Andressa Miana, 23, atleta do Clube Bom Pastor, participará da 5ª e última etapa do Campeonato Brasileiro de Triathlon Sprint neste sábado (14), em Brasília. Das outras quatro etapas que já aconteceram, a atleta participou de duas: no Rio de Janeiro foi a segunda colocada em sua categoria (20 a 24 anos); e em Fortaleza, campeã. Com os resultados expressivos, Andressa começa a prova deste fim de semana com “grandes chances”, como ela define, de conseguir uma vaga para o Campeonato Mundial, marcado para agosto, em Málaga, na Espanha.

“Estou com foco total nesta última etapa e com aquele friozinho na barriga de como vai ser, mas faz parte. Sei que será uma prova bem dura, fico ansiosa, mas espero conseguir entregar o meu melhor e conseguir uma boa classificação”, afirma.

Finalizada a última etapa do Brasileiro, a organização do campeonato divulgará a posição de cada atleta. “Tive ótimos resultados até agora, tenho grandes chances de classificar para o Mundial. Lá, espero buscar mais experiências disputando com as melhores do mundo, além de melhorar minha colocação no ranking mundial”, pretende Andressa, que já participou do Mundial neste ano.

Ao mesmo tempo em que treina de domingo a domingo, Andressa busca patrocínio para custear os gastos que envolvem as provas. “É uma correria, pois concílio minha rotina do triathlon com a faculdade de odontologia. Durante todo o tempo livre, estou treinando, porque é muito gratificante representar Juiz de Fora, amo a cidade e o apoio de todos”, agradece. Ela disponibiliza o contato (32) 99137-0432 para os interessados em ajudá-la financeiramente.

Leia mais matérias de Esporte aqui.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.