Copa do Brasil: Com clássicos carioca e mineiro, quartas de final são sorteadas

Mandos de campo da fase também foram definidos no evento


Por Bernardo Marchiori

12/08/2025 às 11h32

Os confrontos das quartas de final da Copa do Brasil 2025 foram sorteados na manhã desta terça-feira (12). Os mandos de campo também já foram definidos no evento, realizado na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro.

Copa do Brasil: Com clássicos carioca e mineiro, quartas de final são sorteadas
Foto: Divulgação/CBF

Dos quatro confrontos, dois são clássicos estaduais: o campeão de 2011, Vasco, enfrenta o Botafogo – atual campeão brasileiro e da Libertadores, em busca de seu primeiro título. Diretamente de Minas, Atlético-MG e Cruzeiro duelam em reedição da final de 2014, vencida pelo Galo.

Do lado da chave do clássico carioca, o Bahia também está atrás de seu primeiro título da Copa do Brasil e enfrenta o Fluminense, campeão em 2007. Fechando os confrontos, o único representante da Série B e vencedor do torneio em 2019, Athletico-PR joga contra o tricampeão Corinthians. O vencedor vai às semifinais contra quem avançar no clássico mineiro.

Os jogos das quartas de final estão marcados para as semanas de 27 de agosto e 11 de setembro. Os clubes que avançarem às quartas de final irão receber mais R$ 4.740.750 em premiação.

Confira os duelos das quartas de final da Copa do Brasil

Conforme definido pelo sorteio, os times à direita fazem o segundo jogo em casa:

  • Vasco x Botafogo
  • Bahia x Fluminense
  • Atlético-MG x Cruzeiro
  • Athletico-PR x Corinthians

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.