Tópicos em alta: CPI dos ônibus / polícia / fé na estrada / reforma da previdência / bolsonaro

Quarteto carateca conquista seis medalhas em Pan na Colômbia

Ana Luiza Vargas, Igor Luiz Urso, Mariana Cuconato e Juliana Vitral vão ao pódio pelo Brasil no fim de semana

Por Tribuna

12/08/2019 às 20h02

Ana Luiza posa no pódio com a bandeira do Brasil (Foto: Divulgação)

Quatro caratecas juiz-foranos conquistaram, no último fim de semana, seis medalhas na disputa do Campeonato Pan-Americano de Karatê, organizado pela JKA (Japan Karatê Association), em Bogotá, na Colômbia. Os atletas locais da equipe do Centro de Estudo Karate-do Shotokan (C.E.K.S.), Ana Luiza Vargas, Igor Luiz Urso, Mariana Cuconato e Juliana Vitral trouxeram duas pratas e quatro bronzes, ao todo, na representação do Brasil durante o sábado (10) e domingo (11). A experiente Carolina Zampa, na disputa adulta, também integrou a equipe durante o evento e competiu, mas não conseguiu ir ao pódio.

Igor conquistou duas medalhas neste Pan (Foto: Divulgação)

A mais jovem do quinteto, Ana Luiza Vargas, na categoria até 11 anos, se tornou vice-campeã individual de kumitê (combate) e registrou, ainda, a terceira colocação de kata (sequência de movimentos técnicos de ataque e defesa da arte marcial) logo em sua primeira experiência internacional.

O conteúdo continua após o anúncio

Quem também recebeu duas medalhas em Bogotá foi Igor Luiz, 14 anos, bronze no kata tanto na modalidade individual, quanto por equipe, ao lado de dupla do Rio de Janeiro. Mariana Cuconato, 17 anos, também foi a terceira melhor no kata por equipes, em time completado por duas cariocas. Por fim, Juliana Vitral, na competição adulta, conquistou o vice-campeonato no kumitê individual.

Mariana Cuconato (terceira da direita para a esquerda) comemora resultado por equipe (Foto: Divulgação)

 

Juliana Vitral conquistou mais uma medalha para o Brasil entre os atletas adultos (Foto: Divulgação)

 

Receba nossa
Newsletter

As principais notícias do dia no seu e-mail



Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia