Tópicos em alta: CPI dos ônibus / polícia / fé na estrada / reforma da previdência / bolsonaro

Antes da Supercopa, Família Rodrigues vence desfile da 27ª Copa Bahamas

Após abertura na Av. Rio Branco, no domingo, partidas de futebol amador dos campeões têm início na terça (13), com disputas entre seis equipes

Por Tribuna

12/08/2019 às 18h48- Atualizada 12/08/2019 às 20h00

 

Dezenas de equipes foram representadas no desfile de domingo (11)

O tradicional desfile de abertura na Avenida Barão do Rio Branco marcou o início da 27ª edição da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador no domingo (11) de Dia dos Pais, reunindo cerca de 10 mil pessoas, segundo a coordenação do torneio. Como modalidade competitiva, o desfile premiou a Família Rodrigues, de equipe do Bairro Esplanada, na Zona Norte de Juiz de Fora, como campeão. O time do Bloco Vai Quem Quer, do São Benedito, foi o vice-campeão, seguido pelos representantes de Valadares, que levaram o terceiro lugar.

A presença no evento do domingo era obrigatória para competir em um dos maiores eventos de futebol amador do país. A equipe Jujubas FC, da categoria adulta, não compareceu na Av. Rio Branco para o compromisso inicial e foi automaticamente eliminada da competição.

Primeira disputa em campo

O conteúdo continua após o anúncio

Seguindo a tradição, a Supercopa dos Campeões, que antecede a primeira rodada do torneio, terá início nesta terça-feira (13). Seis equipes se enfrentam em três dias, representando a Zona Urbana e a Zona Rural Valadares.

Às 19h30 da terça-feira, o Oba Oba enfrenta o Passo da Pátria, no campo da Caem do Bairro Progresso. Logo depois, a equipe do Dominados joga contra Humaitá no mesmo campo. Na quinta, o Caem do Bairro Teixeiras recebe as partidas seguintes. O vencedor do primeiro jogo entrenta o Real Milho Branco, enquanto o vencedor do segundo enfrentamento encara o Valadares. Os campeões desta segunda rodada disputam o troféu da Supercopa no domingo (18), às 10h, também no Teixeiras.

Boletim 1

Na próxima quinta-feira (14), a organização da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador irá divulgar as tabelas da primeira rodada. As equipes que participam da Supercopa dos Campeões estarão de folga nesta primeira semana. Segundo a coordenação do campeonato, os sábados devem ser reservados às disputas das equipes de base, enquanto os domingos recebem as demais categorias. O torneio tem previsão de encerramento no dia 8 de dezembro, com total de 15 rodadas.

Receba nossa
Newsletter

As principais notícias do dia no seu e-mail



Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia