Baeta perde Silvio e já acerta reposição
O zagueiro Silvio não irá disputar a Segunda Divisão do Campeonato Mineiro pelo Tupynambás. O jogador, de 31 anos, e ex-Tupi, recebeu proposta de um clube da Malásia e acertou sua saída com a direção do Baeta nesta terça-feira (12). Apesar do clube ter oficializado a notícia, o empresário Alberto Simão, que administra a montagem do elenco, ainda avalia três propostas da equipe do Sudeste Asiático, não podendo confirmar se o Leão do Poço Rico será ressarcido. Ainda assim, a assessoria da equipe juiz-forana antecipou que a agremiação terá direito a uma porcentagem do passe do defensor.
Para o lugar de Silvio, o Tupynambás já anunciou acerto com o zagueiro Thales, 25 anos, que disputou o Campeonato Gaúcho desta temporada pelo Glória (RS). Em 2013, o beque defendeu o Tupi no Estadual. Sob o comando do técnico do Baeta, Gerson Evaristo, o reforço foi campeão do Módulo II de 2014 com o Mamoré e, no ano passado, conquistou o acesso para o Módulo II com o Formiga (MG).
Thales Douglas Moreira Passos, 25 anos, é natural de Belo Horizonte e fez a maior parte de sua categoria de base no Atlético-MG. Em 2008, o atleta foi para o Vitória (BA), onde atuou por dois anos na categoria júnior.
O contratado substitui Silvio também na relação limitada de cinco jogadores por equipe com idade acima dos 23 anos. Thales possui desembarque em Juiz de Fora previsto para a noite desta terça, já integrando o elenco no hotel em que o grupo está hospedado, e deve participar do treinamento técnico previsto para a quarta-feira (13), às 10h, no Estádio José Paiz Soares.
Além do novo defensor, até o momento o elenco do Leão do Poço Rico possui apenas Vavá, 22 anos, como zagueiro de origem. O Tupynambás estreia na Segundona Mineira no dia 31 de julho, às 11h, contra o Ponte Nova, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio.