Vasco x Grêmio: onde assistir e escalações

Partida é válida pela primeira rodada do Brasileirão


Por Tribuna

12/04/2024 às 15h34

O Vasco recebe o Grêmio neste domingo (14), às 16h, em São Januário. A partida é válida pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Na edição do Brasileirão de 2023, as equipes ocuparam lados opostos da tabela: enquanto o cruz-maltino brigou contra o rebaixamento até o último jogo, o Imortal foi vice-campeão brasileiro.

Vasco x Grêmio
Equipes se enfrentaram pela última vez na penúltima rodada do Brasileirão 2023, com vitória do Grêmio por 1 a 0 (Foto: Leandro Amorim/Vasco)

O Vasco não entra em campo desde o dia 17 de março, quando foi derrotado por 1 a 0 pelo Nova Iguaçu no jogo de volta das semifinais do Campeonato Carioca. Desde então, a equipe carioca entrou em campo apenas uma vez. O Gigante da Colina venceu o América-MG por 2 a 1, com gols de Clayton e Vegetti, em amistoso realizado no dia 6 de abril, em São Januário.

O Grêmio, apesar do título gaúcho conquistado no dia 6 de abril, com uma vitória sobre o Juventude por 3 a 1, vive um momento conturbado na temporada. A turbulência se dá pelo mau momento enfrentado pelo Imortal na Libertadores. O Tricolor Gaúcho perdeu os seus dois jogos que disputou na competição continental, o último na terça-feira (9), para o Huachipato-CHI, por 2 a 0, na Arena do Grêmio. Por conta dos maus resultados, a equipe é lanterna do Grupo C, com nenhum ponto somado.

Veja todas as informações da partida:

VASCO X GRÊMIO

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: 14/4/2024, às 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Sousa (FIFA – SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (FIFA – SP) e Daniel Luis Marques (SP)
VAR: Daiane Muniz (FIFA – SP)
Onde assistir: Globo e Premiere

VASCO: Léo Jardim; João Victor (Paulo Henrique), Medel, Léo e Lucas Piton; Zé Gabriel, Sforza e Galdames (Clayton); Adson, Vegetti, Clayton (David). Técnico: Ramón Díaz.

GRÊMIO: Marchesín; João Pedro, Geromel, Kannemann e Cuiabano (Fabio); Villasanti e Pepê; Pavon, Cristaldo e Gustavo Nunes; Diego Costa. Técnico: Renato Portaluppi.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.