Carlos Sainz será piloto da Mercedes em 2025, afirma jornal italiano

Piloto espanhol da Ferrari deve ocupar o assento que pertence a Lewis Hamilton, que será seu substituto na escuderia italiana


Por Guilherme Porto

12/04/2024 às 18h56

Na manhã desta sexta-feira (12), de acordo com o jornal “La Gazzetta dello Sport”, o piloto Carlos Sainz aceitou correr pela Mercedes em 2025. A decisão do chefe de equipe, Toto Wolff, aconteceu em meio à desistência na contratação de Max Verstappen, que, por sua vez já, tinha dado declarações de que estava disposto a deixar a Red Bull. Ainda, de acordo com o periódico, o vínculo firmado é de duas temporadas

A equipe também analisava colocar o jovem Andrea Kimi Antonelli, um dos destaques da Fórmula 2 e que tem somente 17 anos. Ele participará de testes com a escuderia ao longo deste ano, porém a chance de uma vaga na principal categoria do automobilismo pode ter ido para o espaço.

Sainz vem em um bom início de temporada com a Ferrari, subindo ao pódio em todos os três grandes prêmios disputados até agora, com direito a uma vitória. Agora, a Fórmula conta com dez assentos com pilotos ainda indefinidos para a próxima temporada. A F1 desembarca em Xangai para a realização do Grande Prêmio da China, entre os dias 19 a 21 de abril.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.