Tupi anuncia meia Hiroshi como primeira contratação para o Módulo II
Jogador de 36 anos vestiu a camisa alvinegra em 2016, durante a disputa da Série B do Brasileiro, e estava no futebol catarinense
O Tupi anunciou, neste sábado (12), a primeira contratação para o elenco que vai disputar o Módulo II do Campeonato Brasileiro em 2022: trata-se do meio-campista Hiroshi, de 36 anos, que passou pelo Galo Carijó em 2016.
O atleta chega ao alvinegro após disputar o Campeonato Catarinense neste ano, pelo Esporte Clube Próspera, que foi rebaixado na competição. O estadual começa para os juiz-foranos no dia 27 de abril, mas o elenco deve começar os treinamentos no próximo dia 29.
Primeiro nome do plantel carijó, Hiroshi é um rosto conhecido do torcedor carijó que traz lembranças de um período de destaque na história do Tupi. Em 2016, ele foi uma das referências da equipe alvinegra que disputou o Campeonato Mineiro e a Série B do Brasileiro naquela temporada. Ao longo do ano, foram 31 partidas do meia pelo clube, com dez gols marcados.
Após a passagem por Juiz de Fora, o jogador esteve no Vila Nova-GO, no Botafogo-PB, no XV de Piracicaba-SP, no Volta Redonda-RJ e, por último, no Próspera. Pela equipe catarinense, o meia foi majoritariamente reserva e atuou em cinco das 11 partidas do clube na atual temporada. O Próspera foi rebaixado no Campeonato Catarinense, encerrando a participação na penúltima posição do estadual.
O gerente de Futebol carijó, Cloves Santos, havia adiantado que Hiroshi interessava ao Tupi em entrevista ao programa Papo de Craque, da Rádio Transamérica Juiz de Fora, na sexta-feira (11).
“O Hiroshi tem possibilidades. Tecnicamente é um dos melhores jogadores que passaram pelo Tupi. Em 2016 fez um excelente Mineiro”, disse o dirigente, que também citou o goleiro Vilar, outro jogador com passagem pelo Galo, como outro nome que interessaria.