Homem passa mal e morre em arquibancada durante partida da Série B
Atendimento durou 45 minutos, mas torcedor não resistiu ao infarto

A comemoração dos jogadores do Botafogo-SP após a vitória sobre o Amazonas, por 1 a 0, na noite de segunda-feira (10), terminou em luto. O torcedor Antônio Sílvio Pacheco de Oliveira, de 67 anos, passou mal nas arquibancadas do Estádio Santa Cruz (Arena Nicnet), em Ribeirão Preto, no interior do estado de São Paulo, e morreu vítima de um infarto.
Segundo informações do clube, o atendimento foi iniciado imediatamente após o alerta de outros torcedores. Socorristas realizaram massagens cardíacas por cerca de 45 minutos, enquanto duas ambulâncias estavam de prontidão para o transporte. Médicos do Botafogo também auxiliaram no socorro. Apesar dos esforços, o óbito foi confirmado no hospital para onde a vítima foi levada.
Em nota publicada nas redes sociais, o Botafogo-SP lamentou a morte e afirmou que prestará apoio à família do torcedor.
Ver essa foto no Instagram
Com o resultado, válido pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Botafogo-SP chegou a 41 pontos e subiu para a 15ª colocação, ultrapassando o Athletic, 16º com 40, e ganhando fôlego na luta contra o rebaixamento. A vitória também confirmou a queda antecipada do Volta Redonda, penúltimo colocado, com 34 pontos. O Paysandu, lanterna da competição, também disputará a Série C em 2026.
As duas últimas vagas do rebaixamento serão definidas nas rodadas finais. No momento, o Amazonas, com 35 pontos, e a Ferroviária, com 40, estão na zona da degola.
Texto reescrito com o auxílio do Chat GPT e revisado por nossa equipe
Tópicos: série b









