“Perigoso”: Tupi enfrenta time já eliminado para ir à fase final do estadual
Alvinegro enfrenta o União Luziense em busca de uma vitória simples para ir ao hexagonal da Segunda Divisão
O Tupi enfrenta o União Luziense neste sábado (11), às 15h, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, pela última rodada da primeira fase da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro. O Galo Carijó precisa apenas de uma vitória por qualquer placar para garantir a classificação ao hexagonal final sem depender de outros resultados, enquanto o União Luziense já está eliminado da competição.
Os ingressos para o jogo podem ser comprados em cinco pontos da cidade: Banca do Sérgio (Rua Floriano Peixoto, 315), Zé Kodak (Rua Halfeld – Galeria Belfort Arantes, loja 15), Mister Wiz (Rua Luís de Camões, 72 – São Mateus), Sede Social do Tupi (Rua José Calil Ahouagi, 332) e Campo do Tupi, em Santa Terezinha. Um total de 1.980 entradas foram colocadas à venda, à R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada). Também haverá venda na bilheteria do Estádio Municipal antes do início do confronto.

“Perigoso”, diz técnico do Tupi
Em entrevista coletiva na quinta-feira (9), o técnico Raphael Miranda diz acreditar em um duelo equilibrado, mesmo com o adversário apenas cumprindo tabela. “Sei o quanto é perigoso enfrentar uma equipe nessa condição. O União Luziense tomou apenas cinco gols na competição, é muito organizado e tem jogadores que podem criar dificuldades. Na nossa chave, três equipes brigam por duas vagas. Chegar nessa fase dependendo apenas de si, jogando em casa, é uma vantagem importante, mas a gente sabe que o único resultado que interessa é a vitória”.
Ainda na visão do técnico, a torcida é um dos pontos mais importantes para este duelo. “A atmosfera que tivemos nos dois primeiros jogos em casa foi incrível, e conseguimos uma vitória de virada e um empate, ambos no final do jogo, por causa da força da arquibancada. Queremos contar novamente com esse apoio no sábado, porque faz toda a diferença. A preparação foi excelente, os atletas estão muito focados para mais uma final de campeonato, assim como foram os dois últimos jogos. O grupo trabalha muito, é concentrado e comprometido, e tenho convicção de que vamos fazer um grande jogo no sábado. Luta e entrega não vão faltar”, promete.
Já para o atacante Juan Rocha, um dos destaques da equipe da competição, o ataque tem evoluído – o que é comprovado pelos números. Foram cinco gols nos últimos dois jogos. “O professor pediu para a gente concluir mais as jogadas, chegar mais perto do gol e finalizar, e por isso estamos conseguindo marcar bastante. A semana foi muito boa, trabalhamos bastante pra chegar no sábado e fazer um grande jogo, buscando o resultado positivo e a classificação”.

Escalação e tabela
O Tupi terá o desfalque do zagueiro Victor Gabriel, titular em todos os jogos, devido à expulsão na partida contra o Inter de Minas. A tendência é que Vinicius Fialho seja o substituto. Com isso, o Galo Carijó pode ser escalado com João Caniato, Lucas Bahia, Renan Tavares, Vinicius Fialho (Vitor Lucena) e Lucas Inácio; Figueiredo, Gustavo e Gabriel Planta; Schimaltz, Juan Rocha e Mosquera.
No momento, o time comandado por Raphael Miranda tem novo pontos e ocupa a terceira colocação do Grupo A do estadual. O líder é o Coimbra – que já está classificado e não joga mais – com 11 pontos, seguido do Inter de Minas, com dez. O quarto colocado, na cola do Galo Carijó, é o Novo Esporte, com oito. União Luziense, Boston City e Serranense, outros integrantes do grupo, já estão eliminados. Os três primeiros colocados ao final da primeira fase avançam ao hexagonal.
Na última rodada dessa primeira fase, o Novo Esporte duela com o Inter de Minas, em casa, no mesmo dia e horário do jogo do Tupi. Enquanto isso, o Coimbra folga. Dessa forma, o Galo Carijó pode tanto terminar como líder, quanto fechar a fase inicial na quarta colocação, ficando fora do hexagonal.
Confira as possibilidades para o Tupi
– O Tupi termina na primeira colocação se vencer o União Luziense e Novo Esporte e Inter de Minas empatarem ou Novo Esporte vencer.
– O Tupi termina na segunda colocação se vencer o União Luziense e o Inter de Minas vencer o Novo Esporte.
– O Tupi termina na terceira colocação se empatar com o União Luziense e o Inter de Minas empatar ou vencer o Novo Esporte.
– O Tupi termina na quarta colocação e é eliminado se perder contra o União Luziense e o Novo Esporte empatar ou vencer o Inter de Minas; ou se empatar contra o União Luziense e o Novo Esporte vencer o Inter de Minas (nesse caso, o Novo Esporte passa o Tupi no saldo de gols).