Nova baixa: Tupi perde zagueiro Wellington por 40 dias
Jogador passará por artroscopia no joelho esquerdo após se lesionar contra o Cuiabá
Não bastasse a oitava colocação na Série C com 14 pontos somados, apenas 1 a mais que o Volta Redonda, primeiro clube na zona de rebaixamento, o Tupi perdeu mais um jogador para as próximas rodadas da competição nacional. O zagueiro Wellington teve lesão no menisco do joelho esquerdo diagnosticada nessa terça-feira (10) e irá passar por artroscopia. A projeção do clube é que, com a cirurgia, o atleta fique fora dos gramados por aproximadamente 40 dias.
Wellington sentiu o problema durante o jogo do último sábado (7), contra o Cuiabá no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. Para a vaga do beque lesionado, a tendência é que o defensor Mateus volte a atuar na composição de dupla no setor com Sidimar já diante do Botafogo-SP neste sábado (21), às 16h, em Ribeirão Preto (SP).
Os problemas médicos têm sido recorrentes no Alvinegro de Santa Terezinha. Os casos mais graves foram o do atacante Daniel Morais, que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito ainda no início da competição, e o do meia-atacante Vitinho, que sofreu o mesmo problema, mas no joelho direito.
Nessa semana o clube ainda rescindiu o contrato do meia Andrey por conta da repercussão negativa de um vídeo em que o jogador aparecia em uma festa logo depois da derrota de 3 a 1 para o Cuiabá.