Juiz-forano Thiagus Petrus é apresentado pelo Barcelona

Atleta de 29 anos é o primeiro brasileiro a defender a equipe principal de handebol do Barça

Por Bruno Kaehler

11/07/2018 às 14h09

Thiagus Petrus posa pela primeira vez com a camisa do Barcelona (Reprodução Facebook)

Juiz de Fora ganhou oficialmente mais um representante no Barcelona. Após o fixo Leo Santana realizar a primeira temporada no futsal do gigante catalão, o armador esquerdo Thiagus Petrus foi apresentado nessa terça-feira (10) como novo atleta de handebol da instituição espanhola. Aos 29 anos e capitão da Seleção Brasileira, o local ainda se torna o primeiro brasileiro a defender o time principal do Barcelona na modalidade, que também desponta como um dos mais vitoriosos do planeta.

O conteúdo continua após o anúncio

À Tribuna, o juiz-forano expôs o sentimento diante do novo desafio em sua carreira e não poupou elogios à nova equipe. “As primeiras impressões são boas, só que ainda não deu tempo de ver como funciona tudo realmente! Acredito que, por ser um clube que tem tantos esportes em alto nível, consegue atender os jogadores em todas as necessidades que tenham tanto dentro quanto fora de quadra. Pelo que conversei com algumas pessoas, a pressão vai ser bem grande, e a responsabilidade também. Mas os jogadores que conheço falaram que é um dos melhores clubes do mundo para jogar”, conta.

Na apresentação, o juiz-forano recebeu a camisa com o número 22 e exaltou a oportunidade na carreira no site oficial da nova equipe. “É uma honra jogar no Barça, me falaram maravilhas sobre o clube e espero me adaptar rapidamente. Todos os jogadores querem jogar aqui, e agora começa uma das etapas mais bonitas da minha carreira”, destacou Petrus.

O atleta ainda traçou um objetivo audacioso para sua trajetória. “Meu sonho é ganhar a Champions League, é a principal competição de clubes e um dos motivos pelos quais eu decidi vir ao Barça”, declarou.

Da Patrus de Sousa

Thiagus Petrus dos Santos iniciou caminhada no esporte na Escola Estadual Sebastião Patrus de Sousa, no Bairro Santa Terezinha, ainda adolescente. Aos 15 anos passou a atuar no Clube Olímpico de Juiz de Fora, antes de se transferir para o Esporte Clube Pinheiros (SP). O juiz-forano, especialista no setor defensivo, acaba de ser campeão nacional pelo time Pick Szeged, da Hungria. Esta não será a primeira passagem do local pela Espanha. Na temporada 2012/2013, Thiagus defendeu as cores do La Rioja, de Logroño.

Receba nossa
Newsletter

As principais notícias do dia no seu e-mail





Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia