JF Imperadores enfrenta Galo FA pela semifinal do Mineiro
Partida acontece neste domingo, às 14h, em Nova Lima; equipe de Juiz de Fora irá disputar o Brasileiro em agosto
O JF Imperadores irá enfrentar o Galo FA neste domingo (11), às 14h, em Nova Lima, pela semifinal do Minas Bowl, última e decisiva etapa do Campeonato Mineiro de Futebol Americano. A equipe de Juiz de Fora conseguiu a classificação por ter chegado à final do Gerais Bowl, primeira fase da competição. Na oportunidade, o time foi derrotado pelo América Locomotiva por 37 a 20, no campo da UFJF.
Um dos clubes mais renomados no cenário do futebol americano brasileiro, o Galo FA vem de vitória em um Wildcard – jogo especial a convite da organização – contra o Pouso Alegre Gladiadores, por 55 a 0. Por isso, o JF Imperadores sabe que a partida será complicada, conforme fala o presidente Marcos Nogueira, o “Markin”.
“O Galo está no top-3 times do Brasil, é uma equipe muito forte. A realidade do futebol americano para eles é muito diferente. Eles têm atletas contratados, que conseguem se dedicar somente ao esporte, além de jogadores americanos no time”, explica. Mesmo assim, a equipe juiz-forana tem se dedicado para o confronto.
“Fizemos treinos para tentar fazer um bom jogo e aprender junto com eles. A expectativa é que a gente evolua um pouco nosso ataque e conclua os objetivos da nossa defesa. Vamos tentar mostrar o que sabemos dentro de campo e como está cada atleta nosso. É uma experiência ótima jogar contra caras que são referências no futebol americano”, avalia o presidente.
Brasileiro em vista
Em 2022, o JF Imperadores se sagrou campeão do Campeonato Brasileiro D2 (Segunda Divisão), o que garantiu vaga na elite nacional neste ano. A competição está prevista para começar no primeiro final de semana de agosto. Para Markin, o mais importante não é o resultado, mas, sim, manter a consistência do projeto. “Nosso lema está sendo continuar com o projeto em um nível alto. A primeira divisão será muito dura, os adversários são muito fortes, estão há mais tempo no futebol americano. Mas é necessário participarmos para termos ideia de como estamos. Se perdemos muitos jogos, ok, queremos é seguir o projeto”, declara.
Para arcar com os custos de viagem por todo o Brasil, como transporte, hotelaria e alimentação, a equipe busca recursos. “Não temos patrocinadores, mas precisamos também para ter uma equipe mais forte e competitiva, dando condições melhores aos atletas”, diz o mandatário. Ele disponibiliza o contato 32 99934-6118 para interessados em apoiar financeiramente o time.