Tópicos em alta: tiroteio entre polícias / polícia / enem 2018

Tupi acerta com Andrey e Potita, libera Cesar e tem até sexta para inscrever reforços

Empréstimo de Vitinho será renovado e clube espera mais um jogador; novas inscrições de atletas para a Série C são permitidas apenas até esta sexta-feira (15)

Por Bruno Kaehler

11/06/2018 às 20h16

Andrey já treino com elenco carijó nesta segunda-feira (Foto: Fernando Priamo)

Um meia-atacante conhecido pelo torcedor e outro experiente no futebol mineiro. Andrey, 22 anos, e Potita, 33, treinaram com o elenco carijó nesta segunda-feira (11) e devem ser os novos reforços do Tupi para a Série C do Campeonato Brasileiro. A confirmação ainda não é possível diante do prazo que o clube tem para firmar os vínculos. Novas inscrições de jogadores para a competição nacional são permitidas apenas até esta sexta-feira (15), e o Carijó corre contra o tempo. O diretor de futebol Nicanor Pires confirmou ainda que Cesar não faz mais parte do elenco e que Vitinho terá empréstimo renovado.

LEIA MAIS: Tupi vence o Ypiranga por 4 a 1 e sai da zona de rebaixamento

Andrey atuou pelo Tupi em 2017. Com a camisa 10 sob comando de Aílton Ferraz, o atleta foi titular durante toda a campanha da última edição da Série C, com eliminação nas quartas de final do torneio para o Fortaleza (CE). O jovem estava emprestado pelo Cruzeiro ao Remo e ainda aguarda a rescisão contratual com o clube paraense para que o novo encaminhamento ao Tupi seja realizado até esta sexta.

Já Alexander Asloquer, o Potita, tem situação menos trabalhosa, visto que a rescisão de contrato com a Caldense, clube em que estava disputando a Série D e o Mineiro, saiu na última sexta (8). Potita ainda acumula passagens por clubes como Bahia, Chapecoense, Remo e Gama, entre outros. O atleta atua como meia-atacante tanto pelos lados quanto centralizado, assim como Andrey.

O conteúdo continua após o anúncio

De acordo com Nicanor, as negociações foram relativamente tranquilas. “O Potita estava jogando na Caldense até duas, três semanas atrás, e o Eugênio já tentou levar o atleta para outros clubes. Eu também o conhecia, e fomos atrás dele sem dificuldades. Já o Andrey não estava sendo utilizado no Remo, o interesse foi mútuo. Entrei em contato com o Cruzeiro, e agora estamos aguardando a entrada da rescisão por parte do clube paraense.”

Cesar e Vitinho tratam lesões

Com dores no joelho, o lateral-esquerdo Cesar terá que passar por procedimento cirúrgico e não atua mais pelo Tupi. Emprestado pelo Atlético-MG, o jogador, que não teve lesão informada, irá realizar tratamento em Belo Horizonte. Para sua posição o clube conta apenas com Magalhães para a sequência da temporada. A tendência é que o zagueiro Mateus e o volante Kalu realizem a função de forma improvisada, se necessário. O clube não deverá procurar por reposição.

Já o meia-atacante Vitinho, que se recupera de rompimento no ligamento cruzado anterior do joelho direito, obteve contrato com o América renovado nesta segunda (11) e também irá estender o empréstimo com o Tupi. De acordo com Nicanor, o jogador, que não joga mais em 2018, fará sua recuperação em Juiz de Fora e fica até fevereiro de 2019 na equipe.

O Tupi ainda busca um centroavante ou um meia-atacante para encerrar o ciclo de contratações para a temporada. Após deixar a zona de rebaixamento, o Galo segue a preparação para duelo contra o Tombense, às 18h deste sábado (16), fora de casa, pela sequência da Série C, que não para por conta da Copa do Mundo.

Receba nossa
Newsletter

As principais notícias do dia no seu e-mail





Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia