Tupi acerta com Andrey e Potita, libera Cesar e tem até sexta para inscrever reforços
Empréstimo de Vitinho será renovado e clube espera mais um jogador; novas inscrições de atletas para a Série C são permitidas apenas até esta sexta-feira (15)
Um meia-atacante conhecido pelo torcedor e outro experiente no futebol mineiro. Andrey, 22 anos, e Potita, 33, treinaram com o elenco carijó nesta segunda-feira (11) e devem ser os novos reforços do Tupi para a Série C do Campeonato Brasileiro. A confirmação ainda não é possível diante do prazo que o clube tem para firmar os vínculos. Novas inscrições de jogadores para a competição nacional são permitidas apenas até esta sexta-feira (15), e o Carijó corre contra o tempo. O diretor de futebol Nicanor Pires confirmou ainda que Cesar não faz mais parte do elenco e que Vitinho terá empréstimo renovado.
LEIA MAIS: Tupi vence o Ypiranga por 4 a 1 e sai da zona de rebaixamento
Andrey atuou pelo Tupi em 2017. Com a camisa 10 sob comando de Aílton Ferraz, o atleta foi titular durante toda a campanha da última edição da Série C, com eliminação nas quartas de final do torneio para o Fortaleza (CE). O jovem estava emprestado pelo Cruzeiro ao Remo e ainda aguarda a rescisão contratual com o clube paraense para que o novo encaminhamento ao Tupi seja realizado até esta sexta.
Já Alexander Asloquer, o Potita, tem situação menos trabalhosa, visto que a rescisão de contrato com a Caldense, clube em que estava disputando a Série D e o Mineiro, saiu na última sexta (8). Potita ainda acumula passagens por clubes como Bahia, Chapecoense, Remo e Gama, entre outros. O atleta atua como meia-atacante tanto pelos lados quanto centralizado, assim como Andrey.
De acordo com Nicanor, as negociações foram relativamente tranquilas. “O Potita estava jogando na Caldense até duas, três semanas atrás, e o Eugênio já tentou levar o atleta para outros clubes. Eu também o conhecia, e fomos atrás dele sem dificuldades. Já o Andrey não estava sendo utilizado no Remo, o interesse foi mútuo. Entrei em contato com o Cruzeiro, e agora estamos aguardando a entrada da rescisão por parte do clube paraense.”
Cesar e Vitinho tratam lesões
Com dores no joelho, o lateral-esquerdo Cesar terá que passar por procedimento cirúrgico e não atua mais pelo Tupi. Emprestado pelo Atlético-MG, o jogador, que não teve lesão informada, irá realizar tratamento em Belo Horizonte. Para sua posição o clube conta apenas com Magalhães para a sequência da temporada. A tendência é que o zagueiro Mateus e o volante Kalu realizem a função de forma improvisada, se necessário. O clube não deverá procurar por reposição.
Já o meia-atacante Vitinho, que se recupera de rompimento no ligamento cruzado anterior do joelho direito, obteve contrato com o América renovado nesta segunda (11) e também irá estender o empréstimo com o Tupi. De acordo com Nicanor, o jogador, que não joga mais em 2018, fará sua recuperação em Juiz de Fora e fica até fevereiro de 2019 na equipe.
O Tupi ainda busca um centroavante ou um meia-atacante para encerrar o ciclo de contratações para a temporada. Após deixar a zona de rebaixamento, o Galo segue a preparação para duelo contra o Tombense, às 18h deste sábado (16), fora de casa, pela sequência da Série C, que não para por conta da Copa do Mundo.