Tópicos em alta: dengue / polícia / fé na estrada / reforma da previdência / bolsonaro

Juiz-foranos conquistam sete pódios no XTerra Costa Verde

Equipe Fibratech + VidAtiva levou 20 atletas à abertura da temporada do XTerra, em Mangaratiba (RJ), em diferentes modalidades

Por Bruno Kaehler

11/02/2019 às 16h48- Atualizada 12/02/2019 às 14h02

Equipe juiz-forana que participou da etapa do XTerra em Mangaratiba (RJ) (Foto: Divulgação)

De 20 atletas, sete pódios. Este foi o saldo da equipe juiz-forana da Fibratech + VidAtiva no XTerra Costa Verde, etapa de abertura do calendário de 2019, em Mangaratiba (RJ), após provas de natação, corrida e mountain bike. No aquathlon (1km natação + 5km corrida), Hugo Amaral e Jefferson Britto foram terceiro e quinto colocados no elite geral. No Swim Challenge de 3km, Arthur Rizzo ficou com o bronze. Ainda na natação, Mário Sérgio foi o campeão na faixa 60 a 69 anos e Júlia Tiango liderou a categoria de 14 a 19 anos. Já no triatlo, na faixa etária 30-34 anos, Kaydson Rabello foi o campeão, com Fernando Marques em terceiro.

Hugo Amaral se destacou no Aquatlo e no Triatlo neste final de semana (Foto: Arquivo Pessoal)

A disputa geral do triatlo ainda teve Hugo Amaral na sexta colocação, batendo na trave do pódio. O profissional avaliou a participação juiz-forana na abertura do tradicional evento do qual a VidAtiva já participa há dez temporadas.

O conteúdo continua após o anúncio

“É um local muito bonito, um resort na praia, e o percurso do mountain bike e da corrida acontece em um vale maravilhoso, cortado por um rio, por onde passamos algumas vezes. Nesse ano a prova de triatlo foi de altíssimo nível, com dois atletas internacionais participando. Por ser a primeira etapa, o pessoal vem para já pontuar no ranking. Minha meta era conseguir ficar entre os cinco primeiros, mas por um minuto bati na trave. Fiquei muito feliz de ir com essa equipe grande lá, atletas de vários níveis em todas as provas que também obtiveram bons resultados pessoais e até pódios”, avalia Hugo.

O próximo desafio pelo XTerra, agora, é a etapa de Ilha Bela. “É dia 12 de maio, uma etapa do Global Tour, então conta com atletas de outros países, em nível ainda mais alto e espero estar preparado”, projeta.

Arthur Rizzo terminou prova de natação em terceiro (Foto: Divulgação)
Equipe do Aquatlo teve Hugo Amaral em terceiro e Jefferson Britto em quinto (Foto: Divulgação)
Kaydson Rabello foi o campeão do triatlo na faixa 30-34 anos, com Fernando Marques bronze (Foto: Divulgação)
Mário Sérgio levou Juiz de Fora ao topo no Swim Challenge na categoria 60-69 anos (Foto: Divulgação)
Ninguém foi melhor que Júlia na natação pela faixa etária entre 14 e 19 anos (Foto: Divulgação)

Receba nossa
Newsletter

As principais notícias do dia no seu e-mail



Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia