Tópicos em alta: polícia / carnaval 2019 / barragem / campeonato mineiro

Tupi faz jogo-treino contra o Nacional em Muriaé

Duelo marcado para as 16h30 deste sábado será o último do Galo antes da estreia no Campeonato Mineiro

Por Bruno Kaehler

11/01/2019 às 19h50- Atualizada 22/01/2019 às 11h23

Sem o argentino Ritacco e o meia Hugo, Vitinho pode ser surpresa na armação do Tupi no início da temporada (Foto: Junior Ayupe/Tupi FC)

O Tupi disputa jogo-treino às 16h30 deste sábado (12), em Muriaé, contra o Nacional. O encontro será o último do alvinegro antes da estreia pelo Campeonato Estadual no domingo (20), contra o Tombense, em casa. Na busca de entrosamento de uma equipe base, o técnico Aílton Ferraz treinou, durante a semana, a execução de jogadas ofensivas com a posse de bola ao prezar paciência na rotação, além de bolas paradas, diante do gol sofrido contra o Volta Redonda no último sábado (5).

O treinador confirmou que fará apenas duas mudanças em relação ao time que perdeu para o Voltaço. Na defesa, Gustavo Rodrigues, por ser mais alto que Diego Gomes, ganha a vaga do companheiro de equipe. Já o meia Hugo, lesionado, pode dar lugar a atletas como o jovem Vitinho ou o experiente Leandro Brasília. O duelo pode render uma vaga na equipe principal para Paulo Vitor, o Vitinho, jogador de apenas 21 anos e que conquistou o acesso ao Módulo II do Mineiro na última temporada pelo Athletic de São João del-Rey. Ainda tímido na entrevista, o jovem fez uma autoavaliação para o torcedor.

O conteúdo continua após o anúncio

“Na base eu jogava mais como segundo volante. Eu era meia, mas o professor Beto, que agora é o auxiliar aqui, me colocava como segundo volante. Só que no Tupi o Aílton tem me utilizado no meio, estou conseguindo treinar muito bem, graças a Deus, e tomara que eu possa seguir nesses passos. Não sou um jogador de muita velocidade, tenho mais técnica mesmo. Uma boa bola parada e sou bom no drible”, conta o jogador que tem cobrado faltas durante os treinos.

Se Aílton optar pelo garoto, o Tupi deve iniciar a atividade com Vilar; Afonso, Gustavo Rodrigues, Aislan e Emerson; Fábio Henrique, Nardini e Gabriel; Vitinho (Brasília), Saulo e Anderson Chub.

Tópicos: campeonato mineiro / tupi

Receba nossa
Newsletter

As principais notícias do dia no seu e-mail



Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia