Flamengo vence Cruz Azul e avança na Copa Intercontinental

Rubro-negro conta com Arrascaeta decisivo para ultrapassar mexicanos


Por Gazeta Press

10/12/2025 às 16h08- Atualizada 10/12/2025 às 17h14

O Flamengo está na semifinal da Copa Intercontinental. Nesta quarta-feira (10), o rubro-negro superou o Cruz Azul do México por 2 a 1, no Estádio Ahmad bin Ali, em Al-Rayyan, no Catar, pelas quartas de final, nomeada “Dérbi das Américas”. Arrascaeta foi o herói do jogo, anotando os dois gols flamenguistas. Jorge Sánchez descontou para os mexicanos.

Com o triunfo, o time brasileiro avançou na competição. Agora, o Flamengo volta a campo neste sábado (13), às 14h, para enfrentar o Pyramids na semifinal da Copa Intercontinental da Fifa, em duelo marcado para o Ahmad Bin Ali Stadium. O ganhador fará a grande final com o PSG.

O jogo

A partida começou com o Cruz Azul mais atuante no ataque. Mas a melhor oportunidade veio aos 12 minutos, quando Rotondi recebeu passe de Carlos Rodríguez e chutou à direita do goleiro Rossi. A resposta do Flamengo veio dois minutos depois, quando abriu o placar. Piovi saiu jogando errado e a bola sobrou para Arrascaeta, livre, que driblou o goleiro Gudiño e rolou para o fundo da rede.

O tempo foi passando com pouca profundidade de ambos os lados. Entretanto, mais atuante, o Cruz Azul chegou ao empate aos 43 minutos. Após erro defensivo do Flamengo, Jorge Sánchez chutou de primeira e levou o jogo em igualdade para o intervalo.

Na volta para o segundo tempo, os dois times passaram a tentar dominar as ações ofensivas, mas o equilíbrio prevaleceu. Aos três minutos, Paradela cobrou escanteio e Piovi cabeceou para fora. A resposta veio dois minutos depois. Arrascaeta lançou Bruno Henrique, que chutou para grande defesa do goleiro.

Mais eficiente, o Flamengo voltou a ficar em vantagem aos 26 minutos com Arrascaeta, outra vez. O uruguaio tentou passe para Bruno Henrique na área, a bola retornou para ele, que encobriu o goleiro. Depois disso, o time carioca passou a administrar o resultado, enquanto que o Cruz Azul tentava, de maneira inoperante, o empate. Mas os flamenguistas seguraram até o apito final.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.