Com puxão de orelha do técnico Aílton Ferraz, Tupi treina sem trio suspenso
Clube faz promoção de ingressos aos pais para jogo de sábado (12), contra o Macaé
“Futebol tem que se jogar simples. Estamos com uma morosidade”. No coletivo carijó da tarde desta quarta-feira (9), no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, conduzido pelo autor da crítica, o técnico Aílton Ferraz, a intensidade até o final da atividade foi solicitada ao grupo, que teve os desfalques do lateral-esquerdo Bruno Santos e do zagueiro Fernando, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. O volante Leandro Brasília, expulso na derrota para o São Bento (SP), participou do exercício, mas também não enfrentará o Macaé neste sábado (12), às 16h, no mesmo palco do treino.
Com retorno à linha de quatro defensores, Patrick e Edmário formataram a zaga alvinegra sem surpresas. O volante Ronaldo Kalu herdou a posição de Brasília. A novidade do dia, contudo, foi pelo lado canhoto. O polivalente Faísca deve ter sua primeira oportunidade como titular na Série C, em função que exerce desde a intertemporada – de lateral-esquerdo. Sua última partida foi diante do Cruzeiro, no Estadual, dia 11 de fevereiro, como atacante.
“É uma posição que já tinha feito, de ala, no Ipatinga. Agora vou fazer uma função que realizo há muito tempo nos treinamentos e é como o Aílton falou. Todo mundo tem que trabalhar da mesma forma para, na hora que precisar, estar pronto.E é uma oportunidade também, um jogo difícil, em que precisamos ganhar e temos tudo para fazer uma grande partida no sábado”, explica Faísca.
Nesse coletivo, o time titular atuou com Paulo Henrique; Lucas, Patrick, Edmário e Faísca; Marcel e Ronaldo Kalu (Bonilha); Andrey, Diego Luis e Romarinho; Ítalo.
Promoção aos pais
Os ingressos para o duelo deste sábado começam a ser vendidos às 14h desta quinta-feira (10), até as 18h, no Espaço Torcedor, na sede alvinegra (Rua Calil Ahouagi, 332, Centro), nos valores de R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia-entrada). Para este confronto, o Tupi irá reservar aos 50 primeiros pais que adquirirem o bilhete somente neste local e no valor da inteira, uma segunda entrada, gratuita. Há necessidade de documento que comprove o parentesco para o recebimento do outro ingresso.
Já na sexta (11), o torcedor pode adquirir seu bilhete de forma antecipada na sede carijó, entre 9h e 18h, e no Calçadão da Rua Halfeld (Centro, em frente ao Banco do Brasil), das 9h30 às 18h. Os dois pontos também irão vender as entradas no dia do embate, entre 9h30 e 12h. As bilheterias do Estádio Municipal abrem às 15h. Estudantes, menores de 14, maiores de 60 anos e portadores de deficiência pagam meia-entrada até 40% dos ingressos terem sido vendidos.