Uruguai x Colômbia: onde assistir, horário e escalações

Partida é válida pela semifinal da Copa América


Por Gazeta Press

10/07/2024 às 10h00

uruguai by reproducao instagram editada
Uruguai x Canadá (Foto: Reprodução/Instagram)

O segundo finalista da Copa América será conhecido nesta quarta-feira (10). Uruguai e Colômbia duelam às 21h, em Charlotte.

As duas seleções chegam para a partida embaladas por estarem invictas no torneio. No entanto, ambas se classificaram de forma oposta nas quartas de final.

O Uruguai sofreu, mas derrotou o Brasil nos pênaltis após empate sem gols no tempo normal. Além disso, os uruguaios ainda jogaram o final da partida com um jogador a menos, após expulsão de Nández.

Para a semifinal, a Celeste deverá ter Varela na lateral. Além disso, o zagueiro Ronald Araújo saiu de campo lesionado e deve dar lugar a Giménez.

Do outro lado, a Colômbia avançou com tranquilidade ao golear o Panamá. A equipe foi a única que não precisou dos pênaltis nas quartas.

A Colômbia tenta voltar a uma final de Copa América. Isso não ocorre desde 2001, quando a seleção conquistou seu único título, em casa.

Confira todos os detalhes de Uruguai x Colômbia

Local: Bank of America Stadium, em Charlotte (EUA)

Data: 10 de julho de 2024, quarta-feira

Hora: 21h (de Brasília)

Árbitro: Cesar Ramos (MEX)

Assistentes: Alberto Morin (MEX) e Marcos Bisguerra (MEX)

VAR: Carlos Orbe (EQU)

ONDE ASSISTIR: TV Globo e Sportv

URUGUAI: Rochet, Varela, José Giménez, Mathias Olivera e Viña; Ugarte, Valverde, De la Cruz e Pellistri; Darwin Nunez e Maxi Araújo. Técnico: Marcelo Bielsa.

COLÔMBIA: Vargas, Muñoz, Davinson Sánchez, Carlos Cuesta e Mojica; Mateus Uribe, Richard Rios, Arias e James Rodríguez; Córdoba e Luís Díaz. Técnico: Néstor Lorenzo.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.