Tópicos em alta: sergio moro / dengue / polícia / reforma da previdência / bolsonaro

72ª Corrida da Fogueira tem cerca de 3 mil inscritos

Tradicional evento tem prova principal de 7km no sábado (13), a partir das 19h10; confira a programação

Por Bruno Kaehler

10/07/2019 às 15h42

A 72ª edição da Corrida da Fogueira, prova mais tradicional do calendário regional, irá receber cerca de 3 mil atletas na tarde/noite do próximo sábado (13). O número de inscritos foi divulgado pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) nesta quarta (10). No evento principal, etapa de 7km com largada da praça do Bairro Bom Pastor a partir das 19h10 (pessoas com deficiência, seguidos dos outros inscritos, largam às 19h15), 2.800 atletas, aproximadamente, confirmaram participação. Antes disso, a partir das 17h, há provas de crianças e adolescentes de até 15 anos na chamada “Fogueirinha”, realizada no mesmo local do início do evento adulto.

A etapa de 7km terá percurso similar ao das últimas edições, com saída da Praça do Bom Pastor para a Avenida Barão do Rio Branco, onde os competidores seguem no sentido do Bairro Manoel Honório e, antes da ponte da Avenida Brasil, há o retorno, com os atletas permanecendo na Rio Branco.

O conteúdo continua após o anúncio

A entrega dos kits ocorre na sexta-feira (12), das 17h às 21h30, e no dia do evento, de 9h às 13h, sempre na Praça do Bom Pastor. Os chipes devem ser retirados no sábado, entre 17h30 e 18h45. Diante do número de participantes e do horário do evento, a organização, da MV Eventos com promoção da Secretaria de Esporte e Lazer, tem solicitado que os atletas se direcionem ao Bom Pastor com antecedência, afinal o trânsito também irá sofrer alterações que ainda serão divulgadas pela PJF.

A 72ª Fogueira não integra o calendário do Ranking de Corridas de Rua de Juiz de Fora.

Receba nossa
Newsletter

As principais notícias do dia no seu e-mail



Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia