Tópicos em alta: cartas a jf / sergio moro / dengue / polícia

Juiz-foranos lotam UFJF para acompanhar estreia da Seleção feminina

Organização fala em 2 mil pessoas para ver a estreia do Brasil na Copa e crê em melhor público na quinta

Por Bruno Kaehler

10/06/2019 às 20h46

telao-selecao-feminina-ufjf-by-divulgacao telao-selecao-feminina-ufjf-by-divulgacao-2
<
>
Juiz-foranos movimentaram a Praça Cívica da UFJF na torcida da Seleção (Foto: Divulgação)

Na manhã do domingo (9), a Praça Cívica da UFJF voltou a receber centenas de juiz-foranos para acompanhar um jogo da Seleção Brasileira. Desta vez, os presentes abraçaram a equipe feminina canarinha, na estreia contra a Jamaica, com vitória por 3 a 0. O evento, autorizado pela Federal, obteve organização do Coletivo Maria Maria em parceria com o DCE da instituição de ensino.

Uma das representantes do movimento feminista local e responsáveis pelo evento, Mônica Cury, comemorou o feedback juiz-forano. “Vendemos camisas da Copa do Mundo com o nome das jogadoras da Seleção Brasileira, um modelo “jogue como uma garota”, que foi um sucesso, além de bottons temáticos, de esporte e falando sobre o feminismo, além de comida e água. Fizemos uma avaliação no final do evento e todos acharam ótimo. Juiz de Fora esteve em peso, achamos que deu cerca de 2 mil pessoas, muitas famílias, crianças, todos torcendo com vontade pela Seleção”, relata.

O conteúdo continua após o anúncio

Segundo a Diretoria de Imagem Institucional da UFJF, o telão seguirá instalado para o segundo duelo brasileiro, marcado para esta quinta-feira (13), às 13h, diante da Austrália. Também há um acordo inicial para o terceiro jogo da primeira fase, mas a Federal reforça que uma avaliação a cada jogo é realizada.

O sucesso na estreia alimenta, ainda, uma projeção de maior público na quinta, diante de fatores como a vitória da Seleção na estreia, o horário e o fato de o confronto ocorrer justamente em feriado municipal. “Esperamos que venha até mais gente. É um horário mais acessível, nesse domingo muita gente acabou chegando em cima da hora por ter sido de manhã. Então com certeza será um sucesso de novo.”

Receba nossa
Newsletter

As principais notícias do dia no seu e-mail



Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia