Tópicos em alta: cartas a jf / sergio moro / dengue / polícia

Copa do Brasil terá Atlético-MG e Cruzeiro nas quartas de final

CBF define confrontos em sorteio com ainda Bahia e Grêmio, Athletico-PR e Flamengo e Palmeiras contra Internacional

Por AE

10/06/2019 às 18h33

A CBF sorteou nesta segunda-feira (10) os confrontos das quartas de final da Copa do Brasil e definiu que Atlético-MG e Cruzeiro vão se enfrentar por uma vaga na próxima etapa da competição. Os demais duelos desta fase serão entre Palmeiras e Internacional, Athletico-PR contra Flamengo e Bahia e Grêmio.

Atlético-MG e Cruzeiro já se enfrentaram na Copa do Brasil, na edição de 2014, quando o time alvinegro conquistou seu único título do torneio nacional ao triunfar na decisão diante do rival por 2 a 0, no Independência, e 1 a 0, no Mineirão. Agora, então, vão disputar uma vaga nas semifinais. Como o sorteio também determinou o chaveamento da fase seguinte da Copa do Brasil, já é possível saber que um dos gigantes mineiros será o adversário do vencedor da série entre o Palmeiras, atual líder invicto da Série A do Campeonato Brasileiro, e Inter nas semifinais.

Do outro lado da chave, os confrontos serão Bahia x Grêmio e Athletico-PR x Flamengo, a reedição da final de 2013, quando o clube carioca levou o título da Copa do Brasil com empate por 1 a 1 em Curitiba e vitória por 2 a 0 no Maracanã.

O conteúdo continua após o anúncio

Rival do Grêmio, o Bahia é o único participante das quartas de final da Copa do Brasil que iniciou a sua participação no torneio na primeira fase – os outros sete entraram nas oitavas de final, por terem se classificado à Libertadores desta temporada.

O sorteio dos mandos de campo também definiu que Grêmio, Palmeiras, Athletico-PR e Cruzeiro serão mandantes nos jogos de ida. E as definições dos semifinalistas, nos duelos de volta, vão ser, portanto, nas casas de Bahia, Flamengo, Atlético-MG e Inter.

A CBF ainda vai divulgar a tabela detalhada das quartas de final da Copa do Brasil, mas já reservou os meios de semana dos dias 10 e 17 de julho, os primeiros após a paralisação dos torneios de clubes em função da disputa da Copa América, para a disputa desta etapa do seu torneio.

Receba nossa
Newsletter

As principais notícias do dia no seu e-mail



Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia