Com ex-Flu, Dorival Júnior convoca a Seleção Brasileira para a Copa América

Atacante Evanilson, do Porto, foi a surpresa da lista; Guilherme Arana e Éder Militão também são convocados


Por Davi Sampaio

10/05/2024 às 12h34- Atualizada 10/05/2024 às 12h47

O técnico Dorival Júnior convocou, na tarde desta sexta-feira (11), os jogadores que irão representar a Seleção Brasileira na Copa América, que acontece nos Estados Unidos, entre os dias 20 de junho a 14 de julho. Antes disso, o Brasil realiza dois amistosos, contra México e EUA, nos dias 8 e 12 de junho, respectivamente.

A surpresa entre os jogadores selecionados foi Evanilson, atacante do Porto, de 24 anos, ex-Fluminense. Em relação à última lista, o zagueiro Éder Militão, do Real Madrid, e o lateral-esquerdo Guilherme Arana, do Atlético-MG, são novidades.

Evanilson Porto convocacao selecao brasileira foto reproducao twitter porto
Atacante Evanilson é um dos destaques da temporada do Porto (Foto: Reprodução Twitter Porto)

Veja os atletas convocados para a Seleção Brasileira

convocacao selecao brasileira copa america tm
Arte: Tribuna de Minas
  • Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Bento (Athletico-PR)
  • Laterais: Danilo (Juventus), Yan Couto (Girona), Guilherme Arana (Atlético-MG) e Wendell (Porto)
  • Zagueiros: Beraldo (PSG), Éder MIlitão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal) e Marquinhos (PSG)
  • Meio-campistas: Andreas Pereira (Fulham), Bruno Guimarães (Newcastle), Douglas Luiz (Aston Villa), João Gomes (Wolverhampton) e Lucas Paquetá (West Ham)
  • Atacantes: Endrick (Palmeiras), Evanilson (Porto), Gabriel Martinelli (Arsenal), Richarlison (Tottenham), Raphinha (Barcelona), Rodrygo (Real Madrid), Savinho (Girona) e Vinicius Junior (Real Madrid)

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.