Vice-líder, Tupi enfrenta o Nacional de Muriaé nesta quarta
Galo Carijó somou quatro pontos nas duas primeiras rodadas do Módulo II e pode alcançar a liderança
O Tupi pode alcançar a liderança do Módulo II do Campeonato Mineiro nesta quarta-feira (10), quando enfrenta o Nacional de Muriaé, às 20h, no Estádio Soares de Azevedo. Com quatro pontos conquistados – empatou por 1 a 1 com o Tupynambás e venceu por 3 a 1 o Varginha, ambos em Juiz de Fora -, o Carijó só está atrás do Boa Esporte, que tem seis. O time de Varginha venceu a URT na estreia, fora de casa, por 2 a 0, e o Itabirito, em casa, por 1 a 0. Agora, enfrenta o Aymorés, em Ubá, também na quarta, às 19h30.
Adversário do Tupi nessa rodada, o Nacional de Muriaé somou um ponto até o momento e ocupa a nona colocação. A equipe comandada pelo técnico Gustavo Brancão foi derrotada pelo Betim, fora de casa, e empatou com o Uberlândia, no Soares de Azevedo. Mesmo que o NAC ainda não tenha vencido, o pensamento interno do Tupi é que o confronto será complicado, como diz o capitão Araruama.
“É um time muito forte, que tem feito bons jogos e tem as suas qualidades. Com isso, precisamos estar bem concentrados para fazer um bom jogo. É necessário manter isso durante toda a partida, conseguir manter o nível até o final, para buscarmos o resultado positivo”, avalia o volante.
Por ser o primeiro jogo disputado longe de Juiz de Fora, o camisa 5 acredita que os torcedores farão falta, mas que o Galo está pronto para lidar com a pressão adversária. “A torcida tem nos ajudado bastante, apoiado muito. Temos que tirar bastante proveito quando tivermos eles, mas estamos preparados para a situação de ter que jogar longe. Vamos rodar bastante a bola e aproveitar as oportunidades criadas”, afirma Araruama.
Escalação do Tupi
Em entrevista coletiva após a vitória contra o Varginha, o técnico Flávio Tinoco avaliou de forma positiva a atuação da equipe. A tendência é que ele repita a escalação que utilizou na partida anterior, com Pedro; Adson, Matheus Reis, Lucas Straub e Bruno Boca; Araruama, Gean Miller e Jones Carioca; Fabinho, Léo Reis e Jonathan Chula. O Galo não tem nenhum desfalque para o jogo.