Corinthians acerta a contratação de técnico campeão da Série D pelo Tupi

Profissional irá trabalhar como coordenador técnico das categorias de base


Por Vinicius Soares

10/02/2026 às 16h37

O Corinthians acertou a contratação, na segunda-feira (9), de Ricardo Drubscky, treinador campeão da Série D do Campeonato Brasileiro pelo Tupi em 2011, para ser o novo coordenador técnico das categorias de base do clube no lugar de Robson Zimerman, que foi desligado do cargo. O anúncio foi realizado na tarde desta terça (10), no site oficial da agremiação paulista.

Corinthians acerta contratação de campeão da Série D pelo Tupi
Drubscky conquistou o seu principal título da carreira no Tupi (Foto: Leonardo Costa)

Drubscky, além de ser o responsável por chefiar todas as comissões técnicas das categorias de base do Corinthians, também irá atuar no alinhamento do trabalho de formação do Corinthians ao time profissional, visando integrar jovens atletas a equipe profissional, juntamente com o executivo Erasmo Damiani.

“Fiquei muito feliz e satisfeito quando o (executivo de futebol) Erasmo Damiani fez o convite para vir para cá. Pode ser até um lugar comum, mas qualquer profissional gostaria de estar em um clube com a dimensão do Corinthians”, disse o novo coordenador ao site do Timão.

“Nas vezes em que não trabalhei como treinador, desempenhei funções de coordenação, de gestão, portanto estou pronto para essa transição definitiva de carreira. Sempre me dediquei muito ao entendimento do treino, do jogo, aos aspectos importantes na formação do atleta, e espero contribuir com essa bagagem para essa potência que é o Corinthians”, concluiu o ex-Tupi.

ricardo drubscky corinthians
Foto: Rafael Brayan / Agência Corinthians

Natural de Belo Horizonte, Drubscky possui vasta experiência no futebol mineiro, com destaque para o seu trabalho no Tupi em 2011, onde foi campeão da Série D do Campeonato Brasileiro, único título nacional do clube. O profissional retornou ao Carijó em 2016, onde disputou o Campeonato Mineiro e os primeiros jogos da Série B daquele ano.

Além do Tupi, Drubscky possui passagens por Cruzeiro, Atlético-MG, América-MG, Ipatinga, Tombense, Botafogo, Fluminense, Goiás, Paraná, Criciúma, Joinville, dentre outros. O profissional, que já também já atuou como preparador físico e auxiliar técnico, ainda é autor do livro “O Universo Tático do Futebol – Escola Brasileira” e ministra aulas na CBF Academy.

  • LEIA MAIS notícias sobre Esportes aqui

Tópicos: corinthians / série d / tupi

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.