Tupi faz último amistoso contra o Nova Iguaçu

Jogo-treino desta quarta será no Estádio Municipal Mário Helênio, com portões abertos, às 16h

Por Marcio Santos

10/01/2018 às 07h00 - Atualizada 10/01/2018 às 07h57

Partida desta quarta é encarada como um teste de alto nível antes da estreia no Mineiro, na próxima quarta (17)

Um teste de alto nível. É assim que o time do Tupi está encarando o último jogo-treino, antes da estreia no Campeonato Mineiro, contra o Nova Iguaçu (RJ), nesta quarta-feira, às 16h, no Estádio Radialista Mário Helênio, com entrada gratuita. Este será o sexto jogo-treino da equipe durante a pré-temporada e o segundo confronto diante da equipe da Baixada Fluminense. No primeiro jogo-treino, os juiz-foranos foram derrotados por 2 a 0 no Rio de Janeiro. A outra derrota da equipe de Juiz de Fora havia sido por 1 a 0 apara Cabofriense (RJ). Mas o saldo até agora é positivo, pois foram três vitórias: contra o Volta Redonda (RJ), a Seleção de Lima Duarte e, no último sábado, a equipe Carijó venceu por 2 a 1 o Serra, do Espírito Santo, no campo do Bandeirantes, em Ubá, onde a delegação permaneceu até esta terça-feira (9).

Para o diretor de Futebol do Galo Carijó, Nicanor Pires, a semana que o time passou em Ubá foi muito proveitosa, pois foi uma oportunidade de reunir todo o grupo numa concentração visando as competições ao longo do ano. “Tivemos a oportunidade de controlar a alimentação e o descanso dos atletas. Tudo isso é importante durante a preparação para uma competição. Então valeu muito a pena passar este período lá. Fizemos todos os trabalhos que faríamos em Juiz de Fora, além do jogo-treino que serviu para o técnico Alexandre Barroso ter uma experiência com os atletas em nível de jogo”, avalia Nicanor.

O conteúdo continua após o anúncio

Sobre a partida desta quarta, Nicanor acredita que será um teste difícil, já que o time da Baixada Fluminense é bem montado e qualificado. Por isso o dirigente aposta num jogo de boa qualidade técnica, que poderá servir como preparação, não só para a estreia no Campeonato Mineiro mas também para o restante da temporada. Para este último teste, o técnico Alexandre Barroso deve manter o time base que vem atuando nos últimos amistosos. O Tupi estreia no Campeonato Mineiro no dia 17 de janeiro, às 21h45, contra o Cruzeiro, no Mineirão.

Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia