Tupynambás inicia a disputa pelo acesso contra o Uberaba

Baeta visita equipe do Triângulo Mineiro pelo jogo de ida das semifinais da ‘Terceirinha’


Por Vinicius Soares*

09/11/2024 às 06h00

O Tupynambás entra em campo neste sábado (9) para dar o primeiro passo rumo ao retorno ao Módulo II do Campeonato Mineiro. O Baeta vai a Uberaba, no Triângulo Mineiro, enfrentar a equipe homônima, às 19h, no Estádio Uberabão, em confronto válido pelo jogo de ida da semifinal da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro. Por ter tido melhor campanha na primeira fase da “Terceirinha”, o Leão do Poço Rico tem a vantagem de decidir a eliminatória em Juiz de Fora. A partida terá transmissão do canal oficial da Federação Mineira de Futebol (FMF).

tupynambás
Baeta busca retornar ao Módulo II após rebaixamento em 2023 (Foto: Marcelo Costa/Tupynambás)

O Tupynambás garantiu a sua vaga nas semifinais da “Terceirinha” no último domingo (3), no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, após superar o Contagem nas quartas de final, nos pênaltis, por 4 a 3, após as duas partidas da eliminatória terminarem empatadas em 0 a 0 e 1 a 1, respectivamente.

Assim como o Baeta, o Uberaba também se classificou nas penalidades. A equipe venceu o Essube no jogo de ida por a 1 a 0 e foi derrotada pelo mesmo placar no confronto de volta. Nas cobranças de pênaltis, o Boi Zebu venceu por 4 a 2.

Escalação do Tupynambás

Sem desfalques para o jogo de ida das semifinais da “Terceirinha”, o Tupynambás deve ser escalado pelo técnico Palhinha Olivério para o confronto contra o Uberaba com Léo Teles; Israel, Vitão, Vinição e Vynicius Dutra; Mateus Obina, Bruninho e Carlos Bajé; Redney Assis, Mosquito e Diego Costa.

*Estagiário sob supervisão do editor Gabriel Silva

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.