Tópicos em alta: delivery jf / coronavírus / vacina / tribuna 40 anos / polícia / obituário

Aos 13 anos, juiz-forana vence prova do Rei e Rainha do Mar

Laura Conde vence o Open 500m, em Búzios, diante de 58 concorrentes de até 65 anos


Por Bruno Kaehler

09/11/2020 às 18h45- Atualizada 09/11/2020 às 19h47

Laura, ao centro do pódio, superou adversárias muito mais experientes (Foto: Arquivo pessoal)

Com apenas 13 anos, a juiz-forana Laura Conde já pode dizer que foi campeã de modalidade do tradicional Rei e Rainha do Mar, festival de águas abertas e esportes de praia realizado no Brasil. Este foi o resultado da nadadora do Clube Bom Pastor no último domingo (8), na etapa de Búzios (RJ), pela prova Open 500m, que contou com a participação de 59 participantes no feminino, sem restrição de idade.

Não fosse bastante a alegria da jovem em já conquistar uma primeira colocação em competição de tamanha relevância, esta ainda foi a sua estreia competitiva no mar. “Foi minha primeira vez em águas abertas, uma experiência bem diferente, mas que eu gostei muito. Não esperava esse resultado porque não tinha nenhuma experiência. Tinham pessoas de 13 a 65 anos nadando comigo”, conta Laura à Tribuna, enquanto retornava para Juiz de Fora nesta segunda.

O conteúdo continua após o anúncio

Laura é atleta do Clube Bom Pastor desde os 4 anos de idade e, atualmente, tem como treinador Álvaro Luiz Maciel, o Cebola, com treinos de segunda a sábado, de uma hora e 30 minutos. Questionada, ainda, sobre o fato de competir em meio à pandemia, ela afirmou que se sentiu segura. “Todas as medidas de proteção foram adotadas. Eles disponibilizaram máscaras para todos os atletas, mediram a temperatura e forneceram álcool em gel”, destacou.

 

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Desenvolvido por Grupo Emedia