Tópicos em alta: delivery jf / coronavírus / vacina / chuva / polícia / obituário

Tupi confirma os retornos do atacante Yan e do meia Raphael Augusto

Ponta se destacou na primeira parte do Módulo II pelo Carijó, enquanto o meio-campista esteve no clube entre 2016 e 2018; reestreia do Galo é no domingo

Por Bruno Kaehler

09/10/2020 às 13h20- Atualizada 09/10/2020 às 13h29

O atacante Yan Suhet e o meio-campista Raphael Augusto estão de volta ao Tupi para a retomada da disputa do Módulo II do Campeonato Mineiro. A informação foi confirmada à Tribuna pelo supervisor de futebol do clube, Pitti, nesta sexta-feira (9). A dupla de reforços já treina em Juiz de Fora. O primeiro atleta foi destaque do Galo até a paralisação dos jogos por conta da pandemia do coronavírus, enquanto o outro volta a Santa Terezinha depois de dois anos.

Yan Suhet, 29 anos, ganhou elogios de torcedores carijós durante as partidas que realizou no primeiro semestre por sua velocidade pelas pontas. Antes de chegar no Galo, ele estava em Portugal. Neste período sem partidas, havia acertado com o Duque de Caxias (RJ), e agora retornou para o time juiz-forano.

O conteúdo continua após o anúncio
Yan (centro) em treino do Tupi antes da paralisação do Módulo II (Foto: Fernando Priamo)

Já Raphael Augusto, 25 anos, vestiu a camisa do Tupi entre 2016 e 2018, mas sem acumular uma sequência de apresentações como titular do time. O atleta, que atua preferencialmente na faixa central do campo, chegou treinar pelo Tupynambás no final do ano passado, na preparação para o Campeonato Mineiro, mas acabou dispensado em janeiro último. Seu último clube foi o Taguatinga (DF).

Os dois atletas completam o grupo de jogadores acima dos 24 anos da equipe – apenas sete são permitidos no Módulo II por clube. Além deles, o Galo conta com o goleiro João Lucas, 27, o zagueiro Thiago Moura, 31, o volante Rafinha, 31, e os meias Luciano Mandi, 34, e Gian, 27.

Raphael Augusto (direita) com a camisa do Tupi em sua primeira passagem (Foto: Leonardo Costa/Arquivo TM)

Os dois atletas já foram regularizados junto ao Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e podem reestrear com o Galo neste domingo (11). O Carijó, nono colocado do Módulo II, volta a campo após sete meses em partida contra o Democrata-GV, sétimo lugar, às 10h30, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. O duelo terá transmissão disponibilizada pela FMF no portal www.futebolmineiro.tv.br.

Tópicos: Módulo II / tupi



Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Desenvolvido por Grupo Emedia