Tupynambás perde em casa para o Inter de Minas
Baeta foi derrotado por 1 a 0 no Estádio Municipal na segunda rodada da ‘Terceirinha’ do Mineiro
Depois de estrear com vitória na Segunda Divisão do Campeonato Mineiro, o Tupynambás fez seu primeiro jogo no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio pela “Terceirinha” no domingo (9) e foi derrotado pelo Inter de Minas por 1 a 0. O gol da equipe de Itaúna saiu aos 40 minutos do segundo tempo, marcado por Cesar.
Quem ficou mais próximo de balançar a rede no primeiro tempo foi o Tupynambás. Logo aos três minutos, Mosquito recebeu cruzamento na pequena área e cabeceou pra fora, à esquerda do goleiro Clovis Vitor. No minuto seguinte, o Inter de Minas respondeu com perigo. Cruzamento pra Dudu, que finalizou de calcanhar, mas Léo defendeu. Aos cinco, Obina dominou na entrada da área e chutou forte, para boa defesa do arqueiro do Inter de Minas. Porém, as grandes chances pararam por aí e o placar permaneceu inalterado na etapa inicial: 0 a 0.
No segundo tempo, o Tupynambás seguiu pressionando em busca do gol, mas sem levar perigo efetivo à meta de Clovis Vitor. A partir da segunda metade da etapa final, o Inter de Minas passou a aparecer mais no campo de ataque. Aos 40 minutos, Gustavo cobrou uma falta para a área, Bryan Gustavo cabeceou, o goleiro Léo defendeu, mas Cesar aproveitou o rebote e abriu o placar no Estádio Municipal para a equipe de Itaúna. O Baeta partiu pra cima em busca do empate nos minutos finais, mas sem sucesso. Fim de jogo no Mário Helênio: 1 a 0 para a Inter de Minas.
Classificação da ‘Terceirinha’
Com a derrota, o Tupynambás desceu da terceira para a quarta posição do Grupo B da ‘Terceirinha’, com três pontos em duas rodadas. O próximo compromisso do Baeta é no sábado (14), contra o Guarani, em Divinópolis.
Na Segunda Divisão do Campeonato Mineiro, apenas os dois primeiros de cada grupo, além dos dois melhores terceiros colocados, se classificam às quartas de final.
*Estagiário sob a supervisão do editor Gabriel Silva