Espanha x França: horário, onde assistir e escalações

Seleções duelam para decidir quem será o primeiro semifinalista da Eurocopa


Por Tribuna

09/07/2024 às 07h00

Espanha x França pela final da UEFA Nations League em 2021
Espanha x França (Foto: Reprodução/UEFA)

Nesta terça-feira (9), às 16h (horário de Brasília), Espanha e França duelam para definir quem será o primeiro finalista da Eurocopa. A partida acontece na Alianz Arena, a casa do Bayern de Munique.

Vencedor dos cinco jogos que disputou até o momento na competição, a Espanha terá dois desfalques na defesa e um no meio de campo. O zagueiro Le Normand recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso para este duelo, e o lateral Carvajal foi expulso no jogo contra a Alemanha e está de fora. Já o meio-campista Pedri sofreu uma entorse no joelho e compõe a lista de atletas indisponíveis.

Em entrevista coletiva concedida recentemente, o comandante espanhol Luis de la Fuente comentou sobre as suas expectativas para o jogo contra os franceses.


“Espero que seja um jogo espetacular, mas antecipo que será uma questão de detalhes, como sempre. Eles têm grandes talentos individuais – alguns dos melhores do mundo – mas acredito que estamos no nível deles”, afirmou de la Fuente.

Com um desempenho abaixo do esperado na fase de grupos, a França conseguiu assegurar sua vaga apara a semifinal após bater Portugal nos pênaltis. Eles não possuem nenhum desfalque para essa decisão.

Em entrevista coletiva, o meio-campista Rabiot comentou sobre as suas expectativas para o duelo contra a Espanha.

“Eles são um grande time que teve uma ótima jornada para chegar aqui. Eles têm seus pontos fortes, mas também fracos. Trabalhamos nisso e temos confiança em nossas habilidades, no que somos capazes de fazer. Não estamos aqui sem motivo e espero que seja uma grande batalha”, afirmou o atleta.

Veja todos os detalhes de Espanha x França

Local: Allianz Arena, em Munique (Alemanha)

Data: 9 de junho de 2024 (terça-feira)

Horário: 16h (de Brasília)

Arbitragem: Slavko Vinčić (árbitro); Tomaž Klančnik e Andraž Kovačič (assistentes); Paolo Valeri (VAR)

ONDE ASSISTIR: TV Globo, SporTV

ESPANHA: Unai Simón; Jesús Navas, Nacho Fernández, Laporte e Cucurella; Dani Olmo, Rodri e Fabián Ruiz; Lamine Yamal, Álvaro Morata e Nico Williams. Técnico: Luis de la Fuente.

FRANÇA: Mike Maignan ; Jules Koundé, Dayot Upamecano, William Saliba e Theo Hernández ; N’Golo Kanté, Aurélien Tchouaméni e Adrien Rabiot (Eduardo Camavinga) ; Antoine Griezmann ; Randal Kolo Muani e Kylian Mbappé. Técnico: Didier Deschamps.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.