Após adiamento, 6ª Corrida da Suprema reúne mais de mil atletas
Duas vezes adiada – uma delas no momento da largada -, a 6ª Corrida da Saúde Suprema irá ocorrer neste domingo (11), com a participação de mais de mil inscritos de Juiz de Fora e região. A polêmica etapa do 31º Ranking de Corridas de Rua do município será integrada pelos trajetos de 4km (caminhada) e 10km (corrida), esta com pontuação válida pela temporada de provas na cidade. A largada está agendada para 8h na Faculdade Suprema (Rua Alameda Salvaterra 200, Bairro Salvaterra).
Inicialmente marcada para 12 de março, a corrida foi adiada para o dia 26 do mesmo mês por conta dos trâmites licitatórios do 31º Ranking. No dia da prova, que iria abrir a temporada de etapas na cidade, novo incidente. A Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) impediu a largada por conta do descumprimento dos organizadores da corrida em obrigações relativas à segurança do evento como no número insuficiente de sinalização na Avenida Deusdedit Salgado, via sede dos percursos. A decisão foi tomada em virtude do elevado número de veículos que deixavam casas de shows nas proximidades.
Após reuniões envolvendo a Vidativa Consultoria Esportiva, organizadora da 6ª Corrida da Saúde Suprema, e da PJF, foi estabelecida a nova data. Os inscritos em março tiveram a possibilidade de revalidar a participação ou solicitar o dinheiro de volta. De acordo com a Vidativa, cerca de 900 competidores confirmaram novamente a presença. A empresa assegurou, ainda, que todo o esquema de segurança foi conferido para que a prova ocorra sem novos transtornos.
Percurso e kits
Na prova principal, de 10km, os participantes têm largada e chegada na Faculdade da Suprema, com percurso quase integralmente realizado na Avenida Deusdedit Salgado. O contorno, na metade do trajeto, ocorre próximo à UPA de Santa Luzia, Avenida Ibitiguaia. A Settra irá disponibilizar agentes de trânsito no auxílio da segurança durante todo o caminho.
Antes da ação, os participantes devem realizar a retirada do kit neste sábado (10), entre 10h e 18h, no local da largada do evento. A organização reforça que os atletas que correriam a primeira prova e que renovaram a inscrição para a data seguinte irão receber novo número de peito e chip – este retirado no dia da prova.
Fogueira
A Vidativa confirmou na tarde desta sexta-feira (9) a data para a 70ª edição da Corrida da Fogueira, mais tradicional prova de Juiz de Fora. O evento irá ocorrer no dia 22 de julho, ainda sem horário da largada divulgado. As inscrições já poderão ser efetuadas na 6ª Corrida da Saúde Suprema a R$ 60 pelas primeiras cem confirmações. A empresa responsável pelo evento, contudo, ainda não divulgou local ou mais informações sobre as inscrições para a prova.