Arrascaeta pode ser surpresa do Flamengo para duelo com Corinthians no Brasileiro

Uruguaio se ausentou dos últimos três jogos em virtude de uma lesão na coxa direita


Por Agência Estado

09/05/2024 às 17h17

O uruguaio Arrascaeta foi a novidade do Flamengo no treino desta quinta-feira (9) no Ninho do Urubu. Em recuperação de uma pequena lesão na coxa direita, sofrida no clássico com o Botafogo, o meia vem realizando tratamento para apressar o seu retorno e tem chances de reforçar a equipe para o compromisso deste sábado (11), com o Corinthians, no Rio de Janeiro.

Arrascaeta
Meia treina com o grupo e poderá ser relacionado para jogo contra Corinthians (Foto: Marcelo Cortes/CRF)

O estafe do técnico Tite vai analisar o desempenho do jogador na atividade desta sexta (10). Caso não reúna condições de atuar os 90 minutos, a ideia é contar com o jogador, pelo menos, no banco de reservas.

Cotado como um dos favoritos ao título do Brasileirão, o Flamengo não vence uma partida pelo torneio desde o dia 17 de abril, quando superou o São Paulo por 2 a 1, em jogo válido pela segunda rodada.

Depois disso, a equipe comandada por Tite acumulou empates diante do Palmeiras e do Red Bull Bragantino e perdeu o clássico para o Botafogo, no Maracanã. Para aumentar o clima de tensão, os cariocas também vêm decepcionando na Libertadores.

Terceiro colocado no Grupo E com quatro pontos, o rubro-negro foi superado nos dois últimos compromissos: derrota para o Bolívar por 2 a 1, e revés para o Palestino por 1 a 0.

A presença de Arrascaeta diante do Corinthians aumenta o poder ofensivo da equipe. Com o uruguaio machucado, Tite testou Gérson mais avançado e apostou no jovem Lorran. No entanto, as duas peças não tiveram o rendimento esperado. Com isso, De la Cruz ficou sobrecarregado na função de liderar o meio-campo.

Mas se o meia uruguaio tem boas chances de reaparecer, o volante Erick Pulgar está praticamente vetado. Ele sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo e sente dores no local. Allan e Igor Jesus são as opções.

O Flamengo, que chegou a ser líder da competição na segunda rodada, ocupa agora a sétima colocação com oito pontos. Já o Corinthians está em 14º lugar na tabela com cinco pontos.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.