Botafogo x Madureira: onde assistir, horário e escalações
Partida é válida pela primeira fase do Campeonato Carioca
Após vencer o Nova Iguaçu por 1 a 0 no fim de semana e ingressar no G-4 da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, o Botafogo volta a campo neste domingo (9). O rival da vez é o Madureira, no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica (ES), pela nona rodada. O Glorioso soma 12 pontos e vai se manter na zona de classificação para as semifinais em caso de um triunfo.
A luta do Madureira, que tenta se recuperar da derrota de 1 a 0 para o Sampaio Corrêa, em casa, é diferente. Mesmo podendo se aproximar do G-4, o Tricolor Suburbano, com nove pontos, pretende primeiro afastar qualquer risco de rebaixamento.
Carlos Leiria, técnico do Botafogo, espera que seu time consiga se impor diante do Madureira. “Valorizamos muito o G-4, que entramos na rodada passada, e por isso mesmo a nossa expectativa é fazer um grande jogo contra o Madureira e conseguir mais um resultado positivo na competição”, disse ele.
Para este duelo, Carlos Leiria vai preservar alguns jogadores que apresentam quadros de possíveis lesões ou desgastes, como os zagueiros Bastos e Serafim, os laterais Vitinho e Alex Telles e o atacante Artur.
Pelo lado do Madureira, sem muitas opções, o time deverá ter a base que perdeu para o Sampaio Corrêa. O destaque do time é o volante Rodrigo Lindoso, que passou pelo próprio Botafogo e defendeu outros grandes times do Brasil, como o Internacional.
Confira todos os detalhes de Botafogo x Madureira
Local: Estádio Kléber Andrade, em Cariacica (ES)
Data: 9 de fevereiro de 2025 (Domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Wallace Rogério Rufino de Lima (RJ)
Assistentes: Raphael Tavares dos Reis (RJ) e Wallace Barros Santos (RJ)
VAR: Grazianni Maciel Rocha (RJ)
BOTAFOGO: John, Mateo Ponte, Newton, Alexander Barboza e Cuiabano; Gregore, Marlon Freitas e Jefferson Savarino; Rafael Lobato, Igor Jesus e Matheus Martins. Técnico: Carlos Leiria.
MADUREIRA: Mota, Cauâ Coutinho, Marcão, Jean e Evandro; Rodrigo Lindoso, Marcelo e Wagninho; Hugo Cabral, Renato Henrique e Minho. Técnico: Daniel Neri.
ONDE ASSISTIR: Band, Premiere e Canal Goat