Tópicos em alta: polícia / CPI dos ônibus / bolsonaro

JF Vôlei oficializa trio e busca um atleta para fechar elenco

Pontas Pedro e Wilham e o líbero Tatinho, que atuaram na Copa Trade, são anunciados nesta quarta-feira (9)

Por Bruno Kaehler

09/01/2019 às 15h55- Atualizada 09/01/2019 às 16h02

Da esquerda para a direita: Pedro (ponteiro), Tatinho (líbero) e Wilham (Ponteiro) (Divulgação JF Vôlei)

As chegadas já haviam sido noticiadas pela participação na Copa Trade, torneio amistoso na UFJF, realizado em dezembro, mas os anúncios do último trio de reforços do JF Vôlei para a disputa da Superliga B ocorreu apenas nesta quarta-feira (9). Os ponteiros Pedro e Wilham, além do líbero Tatinho, este prata da casa, tiveram as contratações oficializadas. Desta forma, o elenco local está praticamente completo. Resta, ainda, a chegada de um central, como explicou o diretor técnico da equipe, Maurício Bara.

“Para fechar o grupo estamos atrás de um central porque tivemos um problema inesperado com o Diego (Almeida), uma lesão recorrente no ombro direito. Ele luxou ano passado, voltou aos treinos e acabou luxando novamente. Teve que passar por uma cirurgia nesse mês e é praticamente certo que não consiga se recuperar para a Superliga B. Por isso estamos atrás de um central e conversamos para quem sabe chegar semana que vem e, então, estabilizar o grupo”, elucida o dirigente.

As conversas já foram iniciadas com um jovem meio de rede, e o JF Vôlei espera contar com um final feliz nos próximos dias. “Será um atleta mais jovem porque a Superliga B exige que você tenha um atleta juvenil no jogo, então queremos investir em um que possua condições não apenas de compor o elenco, como de atuar”, justifica o dirigente.

O conteúdo continua após o anúncio

Grupo de energia

Após participação nos estaduais, testes em amistosos e torneios, o JF Vôlei lapidou o elenco, trouxe peças novas e se concentra na estreia da Superliga B Masculina marcada para o próximo dia 26, diante do Anápolis Vôlei, em Goiás. Para Maurício, o plantel formado é muito jovem, mas com qualidades física e técnica muito interessantes. “Temos notado que nos últimos jogos, tanto amistosos, quanto nos torneios, uma energia de jogo muito importante. Tenho certeza de que isso pode fazer a diferença na Superliga B. Mas temos que passar tranquilidade e conhecimento para eles. O Diego, mesmo sem poder atuar, vai estar fora da quadra com a gente o tempo inteiro para passar experiência de jogo aos outros. O elenco está qualificado e robusto após as últimas chegadas. Teve a saída do Antony no final do ano, mas suprimos com o Pedro e o Wilham na posição. Diferentemente dos estaduais, temos, agora, peças de substituição à altura.”

Experiência

Do trio de reforços estão os dois atletas mais experientes do jovem elenco. O ponteiro Pedro, que veio do voleibol universitário norte-americano, e o líbero Tatinho, que volta às quadras após período fora do vôlei, com o próprio JF Vôlei como último clube defendido, têm apenas 26 anos e passam a ser os mais velhos da equipe, que não conta mais com o central Diego Almeida, lesionado. Além da dupla, o ponteiro Wilham Gonçalves, 23, compõe o grupo após última passagem pelo Vilacondense, equipe de Portugal.

Tópicos: jf vôlei

Receba nossa
Newsletter

As principais notícias do dia no seu e-mail



Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia