Tópicos em alta: eleições 2018 / chuva / polícia

Leo Santana é convocado na Seleção Brasileira para o Grand Prix

Competição que vai reunir seis seleções entre os dias 30 de janeiro e 4 de fevereiro na cidade catarinense de Brusque

Por Tribuna

09/01/2018 às 18h17 - Atualizada 09/01/2018 às 18h24

“A expectativa é positiva, mas sabemos que será difícil pelo nível das seleções”, diz o juiz-forano. (Foto: Weberth de Souza)

O jogador juiz-forano Leo Santana, que atua no Barcelona (Espanha), está entre os convocados da Seleção Brasileira de Futsal que vai disputar a 11ª edição do Grand Prix Internacional, competição que vai reunir seis seleções entre os dias 30 de janeiro e 4 de fevereiro na cidade catarinense de Brusque. Esta é a primeira convocação para uma competição oficial do fixo/ala do Barcelona, da Espanha, que ganhou a oportunidade de defender a camisa amarela pelo fato de a competição ser disputada dentro de uma das datas Fifa, em que atletas que atuam em clubes do exterior podem ser chamados.

O conteúdo continua após o anúncio

Ao conversar com a Tribuna, diretamente da Espanha, Leo Santana afirmou sentir-se feliz e honrado por estar entre os 15 chamados pelo técnico Marquinhos Xavier. “Além dos amistosos poderei disputar uma competição oficial, ainda mais no Brasil, e com chance de título. A expectativa é positiva, mas sabemos que será difícil pelo nível das seleções”, diz.

Segundo Leo Santana, ele chega ao Brasil no próximo dia 21 e já se reúne com o grupo em Chapecó, de onde seguirão para Itapiranga, local dos treinamentos. Antes do início do torneio, a Seleção realiza dois amistosos com a Colômbia, nos dias 25 – ainda em Itapiranga – e 27 de janeiro, em Fraiburgo. O Brasil está no Grupo A, junto com a Bélgica e Moçambique, e estreia contra os belgas no próximo dia 30. O Grupo B tem as seleções da Colômbia, Costa Rica e República Tcheca.

Tópicos:

Receba nossa
Newsletter

As principais notícias do dia no seu e-mail





Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia