JF Kids Cup reúne 240 crianças no Clube do Papo

Segunda edição do torneio de categorias de base começa neste sábado


Por Tribuna

08/11/2018 às 18h55

A partir deste sábado (10), cerca de 240 meninos competem em três categorias na JF Kids Cup, na sede do Clube do Papo. O torneio de futebol de 7 masculino está na sua segunda edição e reúne 12 equipes, quatro em cada categoria: sub-9, sub-11 e sub-13. Participam os times da E. O. Flamengo JF, E. Furacão do Atlético Paranaense, Sport Club JF, Bom Pastor e Inter. As finais acontecem no dia 1º de dezembro.

São 24 partidas dividas em quatro rodadas: na primeira fase todos os times se enfrentam. São classificados para a final ouro os dois times com maior pontuação em cada categoria. As outras duas equipes competem pela final prata. Além do campeão e vice de cada final, são premiados os artilheiros das categorias. Segundo as regras da competição, todas as crianças deverão ter participação em campo por um período de tempo significativo.

Segundo um dos organizadores da copa e diretor de Esportes do clube, Edmilson Reis, a intenção é movimentar os atletas em um grande evento. “Tivemos a ideia de fazer a competição para utilizar o espaço do clube que é pouco aproveitado por crianças e também movimentar esse público em um evento de primeira linha. Temos o desfile de abertura com música tema quando os meninos entram no campo, todos os participantes recebem medalha e os campeões recebem troféu. Fazemos as finais ouro e prata para que todos os meninos, mesmo aqueles que não se classificaram bem, possam disputar uma final”, explica.

O torneio é aberto ao público, e a entrada, gratuita. O jogo de estreia é entre os times sub-13 de Sport Club JF e Bom Pastor às 13h do sábado. No mesmo dia, outras cinco partidas acontecem na primeira rodada. As segunda e terceira rodadas acontecem nos dias 24 e 25 de novembro, respectivamente. O Clube do Papo fica na Rua Engenheiro Gentil Forn, s/n, Morro do Imperador. Mais informações pelo telefone 3212-2021.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.