Tópicos em alta: tiroteio entre polícias / polícia / enem 2018

JF Kids Cup reúne 240 crianças no Clube do Papo

Segunda edição do torneio de categorias de base começa neste sábado

Por Tribuna

08/11/2018 às 18h55

A partir deste sábado (10), cerca de 240 meninos competem em três categorias na JF Kids Cup, na sede do Clube do Papo. O torneio de futebol de 7 masculino está na sua segunda edição e reúne 12 equipes, quatro em cada categoria: sub-9, sub-11 e sub-13. Participam os times da E. O. Flamengo JF, E. Furacão do Atlético Paranaense, Sport Club JF, Bom Pastor e Inter. As finais acontecem no dia 1º de dezembro.

São 24 partidas dividas em quatro rodadas: na primeira fase todos os times se enfrentam. São classificados para a final ouro os dois times com maior pontuação em cada categoria. As outras duas equipes competem pela final prata. Além do campeão e vice de cada final, são premiados os artilheiros das categorias. Segundo as regras da competição, todas as crianças deverão ter participação em campo por um período de tempo significativo.

O conteúdo continua após o anúncio

Segundo um dos organizadores da copa e diretor de Esportes do clube, Edmilson Reis, a intenção é movimentar os atletas em um grande evento. “Tivemos a ideia de fazer a competição para utilizar o espaço do clube que é pouco aproveitado por crianças e também movimentar esse público em um evento de primeira linha. Temos o desfile de abertura com música tema quando os meninos entram no campo, todos os participantes recebem medalha e os campeões recebem troféu. Fazemos as finais ouro e prata para que todos os meninos, mesmo aqueles que não se classificaram bem, possam disputar uma final”, explica.

O torneio é aberto ao público, e a entrada, gratuita. O jogo de estreia é entre os times sub-13 de Sport Club JF e Bom Pastor às 13h do sábado. No mesmo dia, outras cinco partidas acontecem na primeira rodada. As segunda e terceira rodadas acontecem nos dias 24 e 25 de novembro, respectivamente. O Clube do Papo fica na Rua Engenheiro Gentil Forn, s/n, Morro do Imperador. Mais informações pelo telefone 3212-2021.

Receba nossa
Newsletter

As principais notícias do dia no seu e-mail





Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia