Universitarius abre edital para bolsas de financiamento esportivo

Benefício, destinado a atletas de competições de nível universitário, pode chegar a R$ 1.500


Por Tribuna

08/10/2024 às 14h28

A Invictus Sports, organizadora do Universitarius, campeonato universitário realizado anualmente em Juiz de Fora, lançou o edital “Torcida que transforma”, cujo objetivo é apoiar financeiramente atletas que competirão em torneios estaduais, nacionais e internacionais. O valor arrecadado com o Pacote Torcedor Solidário do Universitarius 2024 será utilizado para custear bolsas destinadas a cinco atletas selecionados através do processo seletivo. Três competidores já foram contemplados e ao menos outras três vagas serão ofertadas.

Estão aptos a participar do processo seletivo os atletas que estão vinculados a instituições de ensino superior em Juiz de Fora e que precisam de apoio financeiro para custeio de despesas, como inscrição em competições, viagens e uniformes. A prioridade do edital será para campeonatos universitários, mas também estará aberto a outros níveis de torneios. 

Os atletas selecionados poderão receber até R$ 1.500, com a contrapartida de promover o Universitarius em suas redes sociais, participar de eventos futuros e representar o evento com a logomarca nas competições.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 20 de julho de 2025 ou até o esgotamento das bolsas. As matrículas estão disponíveis através de formulário online, disponível neste link. Os resultados serão divulgados nas redes sociais do Universitarius.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.